//

A mais recente turbina eólica chama-se Wind Catcher e é portátil

Uma empresa dinamarquesa decidiu inovar e desenvolver uma turbina eólica portátil. O Wind Catcher é mais leve, mais poderoso e mais fácil de usar do que qualquer outro sistema de energia eólica no mercado.

O Wind Catcher é um pequeno gerador de energia eólica que, com apenas 10 kg, consegue produzir até 600W. Além de ser fácil de transportar, o dispositivo é configurado em apenas 15 minutos e pode carregar eletrodomésticos, computadores, e-bikes e outros dispositivos eletrónicos.

De acordo com o Interesting Engineering, funciona de dia e de noite, mesmo se os ventos estiverem a soprar a apenas 13 quilómetros por hora. Todas estas características somam-se à mais-valia de ser um dispositivo amigo do ambiente, já que é feito a partir de plástico reciclado e produz energia limpa e renovável.

A equipa que desenhou o Wind Catcher certificou-se de que a turbina eólica não perturba a paz que a natureza proporciona. A tecnologia emite um som suave e pode ser colocada até cerca de 20 metros de distância.

Segundo a equipa, um computador portátil pode ser carregado a uma velocidade do vento de cerca de 9 mph (quatro metros por segundo).

Esta miniturbina eólica portátil é uma ótima opção para viagens ao ar livre e o preço deverá rondar os 1.000 dólares. A start-up dinamarquesa avança que, se tudo correr como planeado, os primeiros Wind Catcher estarão à venda em dezembro.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.