William desapareceu há 22 anos. E foi o Google Maps que o encontrou

Google Maps

Visto pela última vez a 7 de novembro de 1997 à noite, numa discoteca em Lontana, Florida, William Moldt nunca regressou a casa, mantendo-se o seu desaparecimento um mistério durante 22 anos.

Os restos mortais de Moldt, que tinha 40 anos à data do desaparecimento, foram recuperados no dia 28 de agosto, depois de a polícia ter retirado do fundo de uma lagoa um carro que alguém viu numa fotografia ao fazer uma pesquisa de um itinerário no Google.

O corpo estava no interior do carro afundado e “já muito calcificado” e foi identificado cerca de uma semana depois. Apesar de, à época, ter sido aberta uma investigação, nenhuma pista fora encontrada sobre o possível destino de William Moldt, um homem calmo, e que testemunhas garantiram ter visto sair sozinho da discoteca, cerca das 23h, sem sinais de ter bebido demais. À namorada, numa chamada cerca das 21h30, teria dito apenas que não tencionava demorar-se.

Mais de duas décadas depois, a polícia reconhece que é impossível reconstituir o que aconteceu. O mais provável é que Moldt tenha perdido o controlo do carro, indo parar ao lago, disse à CNN fonte da autoridade local.

As casas naquela região da cidade de Wellington estavam em construção no ano de 1997, quando Moldt desapareceu, mas o lago já lá estava.

A fotografia que tornou possível fechar o caso estava visível desde 2007, mas nunca chamou a atenção de ninguém. O homem que acabou por reparar no pormenor ainda recorreu a um drone para confirmar com novas fotos a existência do que parecia um carro no fundo do lago. Só depois contactou a polícia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Bolívia. Resultados preliminares dão vitória a Morales, mas com segunda volta

O chefe de Estado boliviano lidera os resultados preliminares da primeira volta das eleições Presidenciais, mas parece ser obrigado a disputar uma segunda ronda contra o ex-Presidente Carlos Mesa. A autoridade eleitoral da Bolívia indicou que, …

Telemóveis e computadores podem acelerar o envelhecimento

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição diária à luz azul, como aquela que é emitida por telemóveis e computadores, pode afetar a …

Quatro espeleólogos portugueses desaparecem em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água Quatro …

Afinal, Vénus pode não ser tão semelhante à Terra como pensávamos

Uma nova investigação questiona a habitabilidade de Vénus, planeta que os cientistas consideram há pouco tempo numa outra investigação poder ter um clima habitável semelhante ao da Terra. De acordo com a nova investigação, cujos …

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …