William desapareceu há 22 anos. E foi o Google Maps que o encontrou

Google Maps

Visto pela última vez a 7 de novembro de 1997 à noite, numa discoteca em Lontana, Florida, William Moldt nunca regressou a casa, mantendo-se o seu desaparecimento um mistério durante 22 anos.

Os restos mortais de Moldt, que tinha 40 anos à data do desaparecimento, foram recuperados no dia 28 de agosto, depois de a polícia ter retirado do fundo de uma lagoa um carro que alguém viu numa fotografia ao fazer uma pesquisa de um itinerário no Google.

O corpo estava no interior do carro afundado e “já muito calcificado” e foi identificado cerca de uma semana depois. Apesar de, à época, ter sido aberta uma investigação, nenhuma pista fora encontrada sobre o possível destino de William Moldt, um homem calmo, e que testemunhas garantiram ter visto sair sozinho da discoteca, cerca das 23h, sem sinais de ter bebido demais. À namorada, numa chamada cerca das 21h30, teria dito apenas que não tencionava demorar-se.

Mais de duas décadas depois, a polícia reconhece que é impossível reconstituir o que aconteceu. O mais provável é que Moldt tenha perdido o controlo do carro, indo parar ao lago, disse à CNN fonte da autoridade local.

As casas naquela região da cidade de Wellington estavam em construção no ano de 1997, quando Moldt desapareceu, mas o lago já lá estava.

A fotografia que tornou possível fechar o caso estava visível desde 2007, mas nunca chamou a atenção de ninguém. O homem que acabou por reparar no pormenor ainda recorreu a um drone para confirmar com novas fotos a existência do que parecia um carro no fundo do lago. Só depois contactou a polícia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Árbitro foi muito "benévolo" com o FC Porto

O golo de Taremi e a expulsão de Mbemba originaram protestos portugueses. Os espanhóis têm uma visão diferente. O Atlético de Madrid-FC Porto contou com duas boas equipas em campo e uma "que esteve menos bem", …

Buraco na camada de ozono ultrapassa o tamanho da Antártida

A dimensão do buraco na camada de ozono no hemisfério sul ultrapassou o tamanho da Antártida, continente com cerca de 14 milhões de quilómetros quadrados, anunciou hoje o serviço europeu Copernicus, de monitorização da atmosfera. “O …

Políticos e especialistas querem legalizar canábis (com impostos para prevenir o consumo)

Um grupo de 65 personalidades, entre especialistas médicos e ex-ministros, apela à legalização da canábis, considerando que é a melhor forma de prevenir o consumo desta droga, nomeadamente através dos impostos aplicados ao sector. Esta carta …

Mais 1062 casos e seis mortes por covid-19. Internamentos continuam em queda

Há actualmente 497 doentes internados, menos 30 pessoas do que no último balanço. Mais seis pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e mais 1062 casos …

Crescimento sustentado da economia dá margem ao Governo nas negociações para OE

Governo tem a seu favor uma evolução positiva das receitas fiscais, o que lhe deverá permitir metas mais ambiciosas de redução do défice ou, em alternativa, assumir mais medidas com impacto negativo no orçamento. O crescimento …

Portugal contratou mais professores, mas salários baixaram

Em ano de pandemia, um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) mostra as diferenças que existem nas carreiras dos professores na Europa e em Portugal. O reforço do número de professores no …

Afinal, a crise no transporte marítimo mundial não vai estragar o Natal - pelo menos em Portugal

O transporte de mercadorias está a desacelerar na Ásia e o aumento dos custos está a causar uma onda preocupação na distribuição. Porém, o problema não se deverá fazer sentir na época de Natal. A falta …

Líder do Estado Islâmico no Grande Saara morto por forças francesas

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta madrugada que o líder do grupo terrorista "Estado Islâmico no Grande Saara" (EIGS), Adnan Abu Walid Sahraoui, foi "neutralizado" por forças militares francesas. "Trata-se de um novo grande sucesso …

Portugal vai ser o país europeu com mais escalões de IRS

Com o desdobramento do terceiro e do sexto escalão de IRS, Portugal será, a par do Luxemburgo, o país europeu com mais níveis na tabela de taxas de imposto. As mexidas nos escalões de IRS já …

Fisco enviou 50 mil notificações de IUC indevidas e vai anulá-las

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 mil notificações indevidas para pagamento do IUC, que serão anuladas. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 …