William diz que vai deixar de proteger Harry (e Meghan já tem trabalho na Disney)

Facundo Arrizabalaga / EPA

O príncipe Harry, de Inglaterra, e a atriz norte-americana Meghan Markle

O anúncio do afastamento do príncipe Harry da família real britânica parece ter afetado os laços entre os irmãos.

O Sunday Times, citado pelo Expresso, avança que um amigo próximo do Duque de Cambridge fez saber que William revelou a sua “tristeza” pela crise que se instalou na semana passada na família real, tendo deixado claro que vai deixar de proteger o seu irmão mais novo.

“Durante toda a nossa vida procurei por o meu braço em redor do meu irmão, mas não posso continuar a fazê-lo. Somos entidades separadas“, terá dito ao amigo, acrescentando que tem esperança que se encontre uma solução para que a família real continue a jogar em “equipa”.

Certo é que tudo dependerá da reunião de emergência marcada para esta segunda-feira, em Sandringham (Norfolk), pela Rainha Isabel II. Esta é a primeira vez que os dois irmãos se vão encontrar desde que a decisão de decretar a “independência financeira” da casa real foi anunciada pelos duques de Sussex.

Meghan Markle já tem trabalho na Disney

Este sábado, o The Times revelou que a duquesa de Sussex tinha assinado um acordo com a Disney “para beneficiar uma instituição de solidariedade que promove a proteção da vida selvagem”. O acordo contemplava que Meghan emprestasse a voz a um filme de animação futuro da Disney, “em troca de uma doação” feita à organização não governamental Elephants Without Borders.

No entanto, segundo o Observador, os “membros seniores” da Casa Real tinham colocado em causa precisamente os acordos do casal com empresas privadas “como a Disney”, durante o Natal.

Agora, o tabloide TMZ revelou um vídeo do verão passado que mostra, alegadamente, que há muito que Harry e Meghan pensavam em mudar de vida. Além disso, mostra que o primeiro piscar de olho da duquesa de Sussex à Disney poderá ter acontecido há meses, muito antes do anúncio de recuo nas obrigações impostas pelo sistema monárquico britânico.

A confirmar-se a veracidade do vídeo, terá havido uma cunha real colocada pelo marido, que “vendeu” o talento da sua mulher para um trabalho em animação.

No vídeo vê-se o Príncipe Harry a conversar com Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, enquanto Meghan Markle cumprimenta o rapper Jay-Z e a cantora Beyoncé.

Segundo a TMZ, Harry terá dito a Bob Iger que Meghan Markle “faz trabalhos de voz”, tendo o presidente da The Walt Disney Company reagido com surpresa, dizendo que desconhecia esse talento da duquesa. O Príncipe Harry terá respondido: a duquesa estava “mesmo interessada”.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Caro leitor,
      Não é o seu gosto ou interesse pessoal que determina o que é ou não notícia, nem, de entre o que o é, o que o ZAP decide ou não cobrir.

      • Má resposta a um leitor do vosso diário! Mal educada, pretensiosa, ostensiva… Assim ganham de certeza novos leitores ou os antigos deixam de passar por cá…

        • Caro leitor,
          Obrigado pelo seu reparo.
          O nosso comentário, que como muito bem nota não está no nosso tom habitual, é o que entendemos ser adequado para responder mais uma vez a um velho e fiel leitor — que muito prezamos, mas a quem temos recorrentemente que lembrar que traçámos uma linha vermelha muito clara: não aceitamos que nos digam o que devemos ou não devemos escrever.
          Primamos pela humildade quando reconhecemos os nossos erros e quando aceitamos críticas ou sugestões, que muito nos enriquecem. Mas quando nos tentam impor escolhas editoriais, sim, somos intransigentes (se quiser, “ostensivos”) — o que é diferente de sermos “mal educados”, que, desculpe-nos, não o fomos..

          • Bem….. o Jornal é soberano de aquilo que publica. A Nós comentadores de dar a devida importância a um artigo, não o contemplando caso o consideramos sem importância. Tantos temas que deixo para trás !

        • Arrisco-me a dizer que este deve ser o Eu! disfarçado…
          Acho muito bem que o ZAP responda assim ao Eu!
          Esta linguagem ainda assim é bem mais branda do que a que o Eu! habitualmente usa por aqui no insulto aos colegas comentadores.

          • Insulto, só para comentários apalermados como o teu – infelizmente é a única linguagem que alguns toscos como tu compreendem!!
            .
            De resto, não achei a resposta do ZAP “dura” ou mal educada – foi bastante coerente e directa!.

      • Para o Eu! apenas é notícia mais encomendas nos Estaleiros de Viana do Castelo.
        E hoje até foi anunciada uma de quase 400 milhões. O Eu! vai ter muito que fazer nos próximos tempos.

RESPONDER

Cientistas descobrem nova espécie de crustáceo no lugar mais quente da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova espécie de crustáceo de água doce durante uma expedição ao deserto de Lute, no Irão, também conhecido como o lugar mais quente do planeta. Hossein Rajaei, do Museu Estadual …

Furacão Sally fragmentou parte de uma ilha da Florida em três

A passagem do furacão Sally fragmentou parte de uma ilha na costa da Florida, no Estados Unidos, criando assim três pequenas porções de terra. Na prática, tal como explica o portal USA Today, o furação abriu …

Benfica 2-0 Moreirense | “Águia” vence e convence cónegos

Após ter perdido e empatado nas duas últimas recepções ao Moreirense, o Benfica voltou a vencer o emblema de Moreira de Cónegos na Luz. Este sábado, em duelo relativo à segunda jornada do campeonato, as “águias” …

"Surpreendente e fascinante". Descoberta pela primeira vez uma aurora sobre um cometa

A nave Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) detetou uma aurora boreal sobre o cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko (67P / C-G). Em comunicado, os cientistas envolvidos na deteção frisam que esta é a primeira vez quem …

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …