/

William diz que vai deixar de proteger Harry (e Meghan já tem trabalho na Disney)

11

Facundo Arrizabalaga / EPA

O príncipe Harry, de Inglaterra, e a atriz norte-americana Meghan Markle

O anúncio do afastamento do príncipe Harry da família real britânica parece ter afetado os laços entre os irmãos.

O Sunday Times, citado pelo Expresso, avança que um amigo próximo do Duque de Cambridge fez saber que William revelou a sua “tristeza” pela crise que se instalou na semana passada na família real, tendo deixado claro que vai deixar de proteger o seu irmão mais novo.

“Durante toda a nossa vida procurei por o meu braço em redor do meu irmão, mas não posso continuar a fazê-lo. Somos entidades separadas“, terá dito ao amigo, acrescentando que tem esperança que se encontre uma solução para que a família real continue a jogar em “equipa”.

Certo é que tudo dependerá da reunião de emergência marcada para esta segunda-feira, em Sandringham (Norfolk), pela Rainha Isabel II. Esta é a primeira vez que os dois irmãos se vão encontrar desde que a decisão de decretar a “independência financeira” da casa real foi anunciada pelos duques de Sussex.

Meghan Markle já tem trabalho na Disney

Este sábado, o The Times revelou que a duquesa de Sussex tinha assinado um acordo com a Disney “para beneficiar uma instituição de solidariedade que promove a proteção da vida selvagem”. O acordo contemplava que Meghan emprestasse a voz a um filme de animação futuro da Disney, “em troca de uma doação” feita à organização não governamental Elephants Without Borders.

No entanto, segundo o Observador, os “membros seniores” da Casa Real tinham colocado em causa precisamente os acordos do casal com empresas privadas “como a Disney”, durante o Natal.

Agora, o tabloide TMZ revelou um vídeo do verão passado que mostra, alegadamente, que há muito que Harry e Meghan pensavam em mudar de vida. Além disso, mostra que o primeiro piscar de olho da duquesa de Sussex à Disney poderá ter acontecido há meses, muito antes do anúncio de recuo nas obrigações impostas pelo sistema monárquico britânico.

A confirmar-se a veracidade do vídeo, terá havido uma cunha real colocada pelo marido, que “vendeu” o talento da sua mulher para um trabalho em animação.

No vídeo vê-se o Príncipe Harry a conversar com Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, enquanto Meghan Markle cumprimenta o rapper Jay-Z e a cantora Beyoncé.

Segundo a TMZ, Harry terá dito a Bob Iger que Meghan Markle “faz trabalhos de voz”, tendo o presidente da The Walt Disney Company reagido com surpresa, dizendo que desconhecia esse talento da duquesa. O Príncipe Harry terá respondido: a duquesa estava “mesmo interessada”.

  ZAP //

11 Comments

    • Caro leitor,
      Não é o seu gosto ou interesse pessoal que determina o que é ou não notícia, nem, de entre o que o é, o que o ZAP decide ou não cobrir.

      • Má resposta a um leitor do vosso diário! Mal educada, pretensiosa, ostensiva… Assim ganham de certeza novos leitores ou os antigos deixam de passar por cá…

        • Caro leitor,
          Obrigado pelo seu reparo.
          O nosso comentário, que como muito bem nota não está no nosso tom habitual, é o que entendemos ser adequado para responder mais uma vez a um velho e fiel leitor — que muito prezamos, mas a quem temos recorrentemente que lembrar que traçámos uma linha vermelha muito clara: não aceitamos que nos digam o que devemos ou não devemos escrever.
          Primamos pela humildade quando reconhecemos os nossos erros e quando aceitamos críticas ou sugestões, que muito nos enriquecem. Mas quando nos tentam impor escolhas editoriais, sim, somos intransigentes (se quiser, “ostensivos”) — o que é diferente de sermos “mal educados”, que, desculpe-nos, não o fomos..

          • Bem….. o Jornal é soberano de aquilo que publica. A Nós comentadores de dar a devida importância a um artigo, não o contemplando caso o consideramos sem importância. Tantos temas que deixo para trás !

        • Arrisco-me a dizer que este deve ser o Eu! disfarçado…
          Acho muito bem que o ZAP responda assim ao Eu!
          Esta linguagem ainda assim é bem mais branda do que a que o Eu! habitualmente usa por aqui no insulto aos colegas comentadores.

          • Insulto, só para comentários apalermados como o teu – infelizmente é a única linguagem que alguns toscos como tu compreendem!!
            .
            De resto, não achei a resposta do ZAP “dura” ou mal educada – foi bastante coerente e directa!.

      • Para o Eu! apenas é notícia mais encomendas nos Estaleiros de Viana do Castelo.
        E hoje até foi anunciada uma de quase 400 milhões. O Eu! vai ter muito que fazer nos próximos tempos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.