/

Harvey Weinstein transferido para prisão de alta segurança

Jason Szenes / EPA

Harvey Weinstein

O produtor de cinema de Hollywood Harvey Weinstein, condenado a 23 anos de prisão, foi transferido para uma prisão de alta segurança no leste de Nova York, nos Estados Unidos.

Harvey Weinstein foi transferido para a prisão de alta segurança Wende Correctional Facility, no leste de Nova York, esta quinta-feira, depois de ter sido condenado a 23 anos de prisão por crimes de carácter sexual.

Segundo a CNN, o produtor esteve até agora na prisão de Rikers Island, na Big Apple, para onde foi levado após a saída da sentença. Weinstein esteve também no Bellevue Hospital, devido a palpitações cardíacas e dores no peito.

Agora na prisão norte-americana de alta segurança, Weinstein vai passar por um processo no qual lhe será atribuída uma classificação de segurança. Essa classificação irá determinar onde passará o resto da sentença. O Observador adianta que este processo que pode demorar até 60 dias.

Neste estabelecimento prisional, Weinstein tem que entregar os seus pertences sempre que tomar banho e fizer a barba, de forma a evitar a propagação de piolhos.

Harvey Weinstein foi condenado, no dia 11 de março, pelo Tribunal de Nova Iorque, a 23 anos de prisão pelos crimes de violação e assédio sexual, depois de mais de dois meses de julgamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.