Depois de Weigl, pode chegar outro alemão à Luz

SC Freiburg / Twitter

Depois de Weigl, há outro jogador alemão na mira do Benfica. A imprensa desportiva dá conta que os encarnados estão interessados no defesa central Robin Koch, que representa atualmente o Friburgo.

De acordo com o desportivo Record, Koch, de 23 anos, está já há muito tempo referenciado pelo Benfica, que quer precaver eventuais saídas dos seus jovens centrais Rúben Dias e Ferro, que tem sido cobiçados por clubes europeus.

Segundo o mesmo jornal, o Benfica já terá levado a cabo alguns contactos pelo internacional alemão, cujo valor está estimado em 18 milhões de euros.

Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, Nuno Félix, consultor de vários clubes alemães, considerou Koch um central “à moda” de Rúben Dias.

“É um central que tem vindo em crescendo. Não era um central de primeira linha quando apareceu, mas tem vindo a ganhar algum destaque na Bundesliga, porque tem conseguido ter prestações de muito bom nível contra as equipas mais fortes. Um central muito completo, mais à maneira do Rúben Dias do que do Ferro. Um central mais autoritário“.

Weigl faz exames médicos

A confirmarem-se os rumores, Koch pode ser o segundo alemão a chegar à Luz neste mercado de inverno. O médio Julian Weigl, recorde-se, está muito perto de assinar pelo Benfica. O emblema lisboeta tem estado a negociar os detalhes da transferência nos últimos dias e o alemão poderá chegar por um valor superior a 20 milhões de euros.

Weigl é esperado esta quinta-feira em Lisboa para realizar os habituais exames médicos antes de assinar o contrato que confirmará, em definitivo, a sua mudança do Borussia Dortmund para o Benfica. O internacional alemão deverá assinar até junho de 2025.

De acordo com o jornal O Jogo, além do valor da transferência, O Benfica vai pagar ao jogador um bónus de 15 mil euros por ponto conquistado. Tendo em conta que faltam ainda discutir 20 jornadas, Weigl pode encaixar um total de 900 mil euros, caso o Benfica vença todas as partidas e some mais 60 pontos, frisa ainda o portal Sapo Desporto.

Weigl terá, ainda segundo O Jogo, um salário líquido de 2,5 milhões de euros por ano (mais 500 mil euros do que recebia no Dortmund), bem como um prémio de assinatura a rondar os três milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …

Ordem dos Médicos alerta para “grave sobrecarga” nas urgências pela Linha SNS 24

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) alertou que a atuação da Linha SNS 24, no âmbito da covid-19, causa uma “grave sobrecarga” nas urgências, pelo que defende alterações na referenciação dos …

"Votei num tipo chamado Trump". Presidente dos EUA votou antecipadamente na Florida

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, votou este sábado antecipadamente em West Palm Beach, na Florida, para as eleições presidenciais, juntando-se aos quase 55 milhões de americanos que também já o fizeram. Donald Trump …

Chegou o camião autónomo que não precisa de motorista para se deslocar

No ano passado foi lançado o T-pod, um protótipo de um camião elétrico autónomo e sem cabine. Agora, o seu fabricante, a empresa sueca Einride, revelou a última geração do veículo, que vai passar a …

"O medo não é a vacina". Centenas de pessoas contestam medidas do Governo em Lisboa

Centenas de pessoas contestaram este sábado as medidas impostas pelo Governo para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19, com gritos pela “liberdade” e pela “verdade”, numa manifestação realizada na praça do Rossio, em Lisboa. A …

Os humanos estão a pôr em causa a alimentação dos animais predadores

Os animais predadores que vivem perto de humanos estão a obter metade dos alimentos supostos e isso pode ser muito prejudicial, referem investigadores americanos. De acordo com um novo estudo publicado no jornal Proceedings of the …

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …