Depois de Weigl, pode chegar outro alemão à Luz

SC Freiburg / Twitter

Depois de Weigl, há outro jogador alemão na mira do Benfica. A imprensa desportiva dá conta que os encarnados estão interessados no defesa central Robin Koch, que representa atualmente o Friburgo.

De acordo com o desportivo Record, Koch, de 23 anos, está já há muito tempo referenciado pelo Benfica, que quer precaver eventuais saídas dos seus jovens centrais Rúben Dias e Ferro, que tem sido cobiçados por clubes europeus.

Segundo o mesmo jornal, o Benfica já terá levado a cabo alguns contactos pelo internacional alemão, cujo valor está estimado em 18 milhões de euros.

Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, Nuno Félix, consultor de vários clubes alemães, considerou Koch um central “à moda” de Rúben Dias.

“É um central que tem vindo em crescendo. Não era um central de primeira linha quando apareceu, mas tem vindo a ganhar algum destaque na Bundesliga, porque tem conseguido ter prestações de muito bom nível contra as equipas mais fortes. Um central muito completo, mais à maneira do Rúben Dias do que do Ferro. Um central mais autoritário“.

Weigl faz exames médicos

A confirmarem-se os rumores, Koch pode ser o segundo alemão a chegar à Luz neste mercado de inverno. O médio Julian Weigl, recorde-se, está muito perto de assinar pelo Benfica. O emblema lisboeta tem estado a negociar os detalhes da transferência nos últimos dias e o alemão poderá chegar por um valor superior a 20 milhões de euros.

Weigl é esperado esta quinta-feira em Lisboa para realizar os habituais exames médicos antes de assinar o contrato que confirmará, em definitivo, a sua mudança do Borussia Dortmund para o Benfica. O internacional alemão deverá assinar até junho de 2025.

De acordo com o jornal O Jogo, além do valor da transferência, O Benfica vai pagar ao jogador um bónus de 15 mil euros por ponto conquistado. Tendo em conta que faltam ainda discutir 20 jornadas, Weigl pode encaixar um total de 900 mil euros, caso o Benfica vença todas as partidas e some mais 60 pontos, frisa ainda o portal Sapo Desporto.

Weigl terá, ainda segundo O Jogo, um salário líquido de 2,5 milhões de euros por ano (mais 500 mil euros do que recebia no Dortmund), bem como um prémio de assinatura a rondar os três milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …