/

Depois de Weigl, pode chegar outro alemão à Luz

1

SC Freiburg / Twitter

Depois de Weigl, há outro jogador alemão na mira do Benfica. A imprensa desportiva dá conta que os encarnados estão interessados no defesa central Robin Koch, que representa atualmente o Friburgo.

De acordo com o desportivo Record, Koch, de 23 anos, está já há muito tempo referenciado pelo Benfica, que quer precaver eventuais saídas dos seus jovens centrais Rúben Dias e Ferro, que tem sido cobiçados por clubes europeus.

Segundo o mesmo jornal, o Benfica já terá levado a cabo alguns contactos pelo internacional alemão, cujo valor está estimado em 18 milhões de euros.

Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, Nuno Félix, consultor de vários clubes alemães, considerou Koch um central “à moda” de Rúben Dias.

“É um central que tem vindo em crescendo. Não era um central de primeira linha quando apareceu, mas tem vindo a ganhar algum destaque na Bundesliga, porque tem conseguido ter prestações de muito bom nível contra as equipas mais fortes. Um central muito completo, mais à maneira do Rúben Dias do que do Ferro. Um central mais autoritário“.

Weigl faz exames médicos

A confirmarem-se os rumores, Koch pode ser o segundo alemão a chegar à Luz neste mercado de inverno. O médio Julian Weigl, recorde-se, está muito perto de assinar pelo Benfica. O emblema lisboeta tem estado a negociar os detalhes da transferência nos últimos dias e o alemão poderá chegar por um valor superior a 20 milhões de euros.

Weigl é esperado esta quinta-feira em Lisboa para realizar os habituais exames médicos antes de assinar o contrato que confirmará, em definitivo, a sua mudança do Borussia Dortmund para o Benfica. O internacional alemão deverá assinar até junho de 2025.

De acordo com o jornal O Jogo, além do valor da transferência, O Benfica vai pagar ao jogador um bónus de 15 mil euros por ponto conquistado. Tendo em conta que faltam ainda discutir 20 jornadas, Weigl pode encaixar um total de 900 mil euros, caso o Benfica vença todas as partidas e some mais 60 pontos, frisa ainda o portal Sapo Desporto.

Weigl terá, ainda segundo O Jogo, um salário líquido de 2,5 milhões de euros por ano (mais 500 mil euros do que recebia no Dortmund), bem como um prémio de assinatura a rondar os três milhões de euros.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.