Warner Brothers vai pagar quase mil milhões se não provar que os fantasmas existem

Warner Brothers

The Conjuring 2

A produtora de filmes Warner Brothers e os realizadores envolvidos na produção dos filmes “The Conjuring, “Annabelle” e “The Conjuring 2” arriscam-se a pagar 900 milhões de dólares se não conseguirem provar que os fantasmas existem.

Segundo o Business Insider, a produtora e os realizadores estão a ser processados por Gerald Brittle, autor do livro “The Demonologist”, que conta a história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren retratados nos filmes da saga Conjuring.

O escritor alega que assinou um acordo com o casal caça-fantasmas que lhe permitiu adquirir exclusividade vitalícia sobre a história em 1978, e que a Warner Brothers infringiu os direitos de autor.

Brittle garante que o seu contrato com o casal Warren estipula que os investigadores não podem assinar qualquer outro acordo que permita a produção de filmes sobre os temas abordados no livro.

No entanto, Ed e Lorraine Warren cederam à Warner Brothers os direitos de realizar filmes de terror sobre as suas experiências paranormais.

-

A produtora norte-americana alega que os filmes “The Conjuring, “Annabelle” e “The Conjuring 2” não foram inspirados no livro de Brittle porque são baseados em factos verídicos.

Mas Gerald Brittle afirma que tal alegação pode não ser verdadeira, argumentando que no livro lançado em 1980 é esclarecido que os arquivos de Warren sobre a atividade paranormal foram inventados.

Assim, Brittle exige que a Warner Brothers prove que realmente existem fantasmas capazes de atacar pessoas e assombrar casas. Caso contrário, a produtora terá de pagar 900 milhões de dólares ao escritor.

Estes três filmes de terror geraram cerca de 800 milhões de dólares nas bilheteiras e, em 2017, vão estrear mais dois filmes – “Annabelle 2” e “The Conjuring 3”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Costa preocupado com desconfinamento. Concelhos de risco dão dores de cabeça

Com a terceira fase de desconfinamento aí à porta, o Governo ainda tem dúvidas sobre o que fazer, mantendo algumas pontas soltas. A maior preocupação incide nos conselhos onde há mais casos. Durante a reunião do …

Para prevenir acidentes, China inaugura o primeiro semáforo para camelos do mundo

Autoridades do norte da China inauguraram este domingo o que dizem ser o primeiro sinal de trânsito para camelos do mundo perto da cidade de Dunhuang, província de Gansu. O semáforo para camelos entrou em operação …

PRR terá mecanismo de fiscalização no Parlamento. PSD quer bazuca durante a presidência portuguesa da UE

O ministro do Planeamento, Nelson Souza recebeu nesta terça-feira, os partidos com assento parlamentar e as deputadas não inscritas para conversas bilaterais sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se da chamada "bazuca" que virá …

Ministro da Saúde austríaco demite-se por falta de apoio na gestão da pandemia

O ministro da Saúde de Áustria, Rudolf Anschober, anunciou esta terça-feira a sua demissão, devido à falta de apoio na gestão da crise pandémica, cessando funções na próxima segunda-feira. "A situação é dramática nos serviços de …

OMS quer suspender venda de mamíferos selvagens vivos em mercados de alimentos

A Organização Mundial de Saúde defende a suspensão da venda de mamíferos selvagens vivos nos mercados de alimentos para evitar a propagação de doenças, avança a AFP. "Os animais, especialmente os selvagens, são a fonte de …

“Frescura, juventude e capacidade“. Coligação improvável em Penafiel junta PS e partido de Tino de Rans

O PS e o partido RIR, liderado pelo ex-candidato presidencial Vitorino Silva, formaram a coligação Penafiel Unido, que vai concorrer às autárquicas em Penafiel, distrito do Porto, com Paulo Araújo Correia como cabeça de lista, …

Marcelo, IL e Chega querem avanço do desconfinamento. PSD pede travão nos concelhos de maior risco

Marcelo Rebelo de Sousa ouviu os partidos ao longo desta tarde. A renovação de mais um Estado de Emergência está na mira, mas há quem não concorde. O Presidente da República começou por receber o Iniciativa …

MP "não nos ligava patavina. Zero", disse major Vasco Brazão

O major Vasco Brazão, ex-porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM), disse esta terça-feira ao coletivo de juízes do Tribunal de Santarém que o Ministério Público (MP) não "ligava patavina" à investigação e às diligências sobre …

Especialista alerta que uso de máscara aumentou doenças da voz

A otorrinolaringologista Clara Capucho alertou que o uso de máscaras imposto pela pandemia da covid-19 aumentou o número de patologias da voz, sobretudo nos aparelhos vocais dos portugueses. O alerta da coordenadora da Unidade de Voz …

Tóquio2020. Missão portuguesa deve ser vacinada para diminuir "insegurança" dos atletas

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, deseja que a Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 seja vacinada, quanto antes, considerando que a demora cria "insegurança" entre os atletas e restante …