Warner Brothers vai pagar quase mil milhões se não provar que os fantasmas existem

Warner Brothers

The Conjuring 2

A produtora de filmes Warner Brothers e os realizadores envolvidos na produção dos filmes “The Conjuring, “Annabelle” e “The Conjuring 2” arriscam-se a pagar 900 milhões de dólares se não conseguirem provar que os fantasmas existem.

Segundo o Business Insider, a produtora e os realizadores estão a ser processados por Gerald Brittle, autor do livro “The Demonologist”, que conta a história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren retratados nos filmes da saga Conjuring.

O escritor alega que assinou um acordo com o casal caça-fantasmas que lhe permitiu adquirir exclusividade vitalícia sobre a história em 1978, e que a Warner Brothers infringiu os direitos de autor.

Brittle garante que o seu contrato com o casal Warren estipula que os investigadores não podem assinar qualquer outro acordo que permita a produção de filmes sobre os temas abordados no livro.

No entanto, Ed e Lorraine Warren cederam à Warner Brothers os direitos de realizar filmes de terror sobre as suas experiências paranormais.

-

A produtora norte-americana alega que os filmes “The Conjuring, “Annabelle” e “The Conjuring 2” não foram inspirados no livro de Brittle porque são baseados em factos verídicos.

Mas Gerald Brittle afirma que tal alegação pode não ser verdadeira, argumentando que no livro lançado em 1980 é esclarecido que os arquivos de Warren sobre a atividade paranormal foram inventados.

Assim, Brittle exige que a Warner Brothers prove que realmente existem fantasmas capazes de atacar pessoas e assombrar casas. Caso contrário, a produtora terá de pagar 900 milhões de dólares ao escritor.

Estes três filmes de terror geraram cerca de 800 milhões de dólares nas bilheteiras e, em 2017, vão estrear mais dois filmes – “Annabelle 2” e “The Conjuring 3”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …