Walmart contrata drones (m/f)

Walmart Bentonville / Wikimedia

O trabalho de gestão de inventário de um funcionário durante um mês é feito por um drone num só dia

O trabalho de gestão de inventário de um funcionário durante um mês é feito por um drone num só dia

Walmart vai contratar drones para ajudarem na gestão dos seus stocks, para desta forma tirarem partido das vantagens que este tipo de tecnologias.

Dentro de alguns meses, a gestão de stocks de alguns dos quase 200 centros de armazenamento da cadeia de supermercados norte-americana Walmart vai ser gerida com recursos a drones controlados à distância.

Segundo o NewYork Times, haverá inicialmente um período de testes, que deve durar entre seis e nove meses, para a empresa analisar o performance dos drones.

Mas numa demonstração realizada esta quinta-feira, a empresa mostrou já um drone a voar entre as enormes prateleiras de um dos centros de distribuição da empresa, o maior retalhista do país, enquanto tirava fotografias aos produtos existentes em stock – a 30 frames por segundo.

Os drones da Walmart estão a ser desenvolvidos em conjunto com a FAA, agência federal da aviação, e coma  NASA, ag~encia espacial norte-americana.

Segundo explicou o vice-presidente da Walmart, Shekar Natarajan, “um drone num só dia consegue recolher a informação e catalogar produtos que levaria um mês se fosse um funcionário a fazer”.

A empresa tinha submetido às autoridades norte-americanas, em 2015, um pedido de autorização para o início destes testes.

Os drones parecem estar a ganhar cada vez mais terreno no mercado de trabalho, depois de Amazon, a Google e a própria Walmart, por exemplo, terem já testado o uso de drones para fazer entregas.

Um fenómeno certamente muito fascinante, na perspectiva de quem está em casa à espera da pizza – se não tiver perdido o emprego para um primo do drone que a entrega.

ZAP / TCP

PARTILHAR

RESPONDER

Aerogel de sílica pode ser a substância necessária para tornar Marte habitável

Marte é um lugar bastante inóspito e a NASA recentemente mostrou que não é possível transformá-lo numa "segunda Terra". No entanto, investigadores de Harvard mostraram que camadas finas de aerogel de sílica podem aquecer a superfície …

Revelada a primeira fotografia de entrelaçamento quântico

Pela primeira vez na História, os cientistas capturaram uma fotografia de entrelaçamento quântico - um fenómeno tão estranho que o físico Albert Einstein o descreveu como "uma ação fantasmagórica à distância". A imagem foi capturada por …

Netflix retira imagens de suicídio de "13 Reasons Why"

A Netflix modificou o episódio da série "13 Reasons Why" onde apareciam imagens do suicídio da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford), passando agora essa parte da ação a ocorrer de forma totalmente oculta para os …

Belinda Sharpe é a primeira árbitra do râguebi australiano em 111 anos

Belinda Sharpe vai tornar-se na primeira árbitra de campo na história de 111 anos da liga profissional de râguebi na Austrália, quando dirigir um jogo do campeonato agendado para quinta-feira. A Liga Nacional de Râguebi (NRL) …

Os chimpanzés não têm noção de justiça e aceitam desigualdades

Os chimpanzés carecem da noção de justiça e aceitam a desigualdade na repartição de comida ou materiais, segundo a investigadora Nereida Bueno. A cientista, da Universidade Pontificia de Camillas, que participou num estudo publicado esta semana …

Descartar drogas pelo esgoto pode criar "meta-caimões" nos Estados Unidos

O Departamento da Polícia de Loretto, no estado norte-americano do Tennessee, alertou este sábado para os perigos associados à eliminação de narcóticos através das canalizações das casas de banho. Numa publicação na página oficial de Facebook, …

Descoberta nova via terapêutica para tratar o Alzheimer

Um grupo de cientistas descobriu uma nova via terapêutica para tratamento do Alzheimer, que segundo os investigadores cria “alguma esperança” para travar o desenvolvimento da doença em estágios mais iniciais. O projeto, cujas conclusões foram publicadas …

Exército de carraças está a dizimar vacas (e pode chegar aos humanos)

Uma espécie invasiva de carraças já dizimou um quinto da população de vacas na Carolina do Norte. Os cientistas temem que o próximo alvo podem ser os humanos. A espécie de carraça Haemaphysalis longicornis tem feito …

Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso …

Em vez de desaparecer, ilhas do Pacífico poderão mudar de forma

Países insulares como Tuvalu, Toquelau e Kiribati passam o nível do mar em poucos metros. Estes são Estados considerados vulneráveis ao aquecimento climático do planeta e as populações acreditam que podem desaparecer com a subida …