//

Walmart contrata drones (m/f)

Walmart Bentonville / Wikimedia

O trabalho de gestão de inventário de um funcionário durante um mês é feito por um drone num só dia

O trabalho de gestão de inventário de um funcionário durante um mês é feito por um drone num só dia

Walmart vai contratar drones para ajudarem na gestão dos seus stocks, para desta forma tirarem partido das vantagens que este tipo de tecnologias.

Dentro de alguns meses, a gestão de stocks de alguns dos quase 200 centros de armazenamento da cadeia de supermercados norte-americana Walmart vai ser gerida com recursos a drones controlados à distância.

Segundo o NewYork Times, haverá inicialmente um período de testes, que deve durar entre seis e nove meses, para a empresa analisar o performance dos drones.

Mas numa demonstração realizada esta quinta-feira, a empresa mostrou já um drone a voar entre as enormes prateleiras de um dos centros de distribuição da empresa, o maior retalhista do país, enquanto tirava fotografias aos produtos existentes em stock – a 30 frames por segundo.

Os drones da Walmart estão a ser desenvolvidos em conjunto com a FAA, agência federal da aviação, e coma  NASA, ag~encia espacial norte-americana.

Segundo explicou o vice-presidente da Walmart, Shekar Natarajan, “um drone num só dia consegue recolher a informação e catalogar produtos que levaria um mês se fosse um funcionário a fazer”.

A empresa tinha submetido às autoridades norte-americanas, em 2015, um pedido de autorização para o início destes testes.

Os drones parecem estar a ganhar cada vez mais terreno no mercado de trabalho, depois de Amazon, a Google e a própria Walmart, por exemplo, terem já testado o uso de drones para fazer entregas.

Um fenómeno certamente muito fascinante, na perspectiva de quem está em casa à espera da pizza – se não tiver perdido o emprego para um primo do drone que a entrega.

ZAP / TCP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.