/

A voz de Hawking vai ser enviada para o espaço numa mensagem de “paz e esperança”

codyerekson / Flickr

O físico britânico Stephen Hawking

Esta sexta-feira, a voz de Stephen Hawking será enviada para o espaço, quando as suas cinzas forem depositadas na Abadia de Westminster, em Londres. “É uma mensagem de paz e esperança”, diz a família.

Um registo da voz sintetizada do astrofísico Stephen Hawking será enviada para o espaço esta sexta-feira, quando forem depositadas as suas cinzas junto às sepulturas de Isaac Newton e de Charles Darwin, na Abadia de Westminster, em Londres, Reino Unido.

As palavras do físico, que faleceu no dia 14 de março aos 76 anos em Cambridge, serão acompanhadas de uma trilha musical composta pelo músico grego Vangelis, famoso por ser o autor da trilha sonora do filme “Carruagens de Fogo”.

Para Lucy Hawking, filha do cosmólogo, a ação constitui “um belo e simbólico gesto que cria um vínculo” entre a presença do seu pai neste planeta e o “seu desejo de ir ao espaço e todas as suas explorações do Universo”.

A voz de Hawking será transmitida por satélite para o buraco negro mais próximo da Terra. “É uma mensagem de paz e esperança, sobre união e sobre a nossa necessidade de vivermos juntos em harmonia neste planeta”, afirmou Lucy.

Um CD da composição, uma “homenagem pessoal de Vangelis ao professor”, será entregue a todos os convidados ao Serviço de Ação de Graças na Abadia de Westminster, adiantaram os familiares.

Amigos de Hawking, entre eles o ator Benedict Cumberbatch – que interpretou Hawking numa série da BBC – e o astronauta Tim Peake, vão marcar presença durante a cerimónia de despedida do investigador, assim como a sua família e outras mil pessoas que solicitaram presença.

Stephen Hawking sofria desde os 21 anos de uma doença neurodegenerativa que, aos poucos, o deixou imóvel e o obrigava a comunicar através de um sintetizador de voz.

ZAP // Ciberia / EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.