Os viajantes no tempo foram convidados para o funeral de Stephen Hawking

O físico Stephen Hawking, que morreu em março aos 76 anos, será lembrado, principalmente, pelo seu trabalho pioneiro no estudo de buracos negros e na descrição da origem do universo. Mas Hawking deveria também ser lembrado por dar uma das “piores” festas de sempre.

Em junho de 2009, Stephen Hawking organizou uma festa destinada a viajantes no tempo. No dia seguinte, o físico envio os convites. “As cópias sobreviverão de qualquer forma.”

“Talvez alguém a viver no futuro encontre esta informação e use uma máquina do tempo para vir à minha festa, provando que, um dia, as viagens no tempo serão possíveis.”

Ninguém compareceu na festa de Hawking. Mas talvez um humano curioso utilize uma máquina do tempo desta vez para comparecer nas cerimónias fúnebres do cientista, que se realizarão em Westminster Abbey, a 15 de junho.

De acordo com a Fundação Stephen Hawking, os viajantes no tempo foram cordialmente convidados para as cerimónias.

O blogger de viagens IanVisits apercebeu-se dos convites dirigidos a viajantes no tempo quando tentava comprar um dos 1000 bilhetes disponíveis para o público no site da Fundação.

Quando procurou explicações para isso, a Fundação do físico esclareceu sobre a sua política de integração de viajantes no tempo: “Não podemos excluir a possibilidade de viagens no tempo, uma vez que ainda não foi possível refutar esta possibilidade. Tudo é possível até prova em contrário”, defendeu um representante da Fundação à BBC.

A Fundação Stephen Hawking indicou que ainda nenhum viajante no tempo comprou bilhete para as cerimónias. As bilheteiras fecharam à meia-noite desta terça-feira.

“Até agora tivemos inscrições de todo o globo. E sim, estamos a dizer do globo: não há terraplanistas aqui”, referiu um porta-voz.

As cinzas de Stephen Hawking vão ficar em Westminster Abbey, entre o túmulo de Sir Isaac Newton e Charles Darwin, que o público poderá visitar logo a seguir à conclusão do memorial.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …

Proposta do BE sobre IVA da energia vai ser rejeitada pelo Governo, revela PS

Uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) para reduzir o IVA sobre a eletricidade e o gás natural, sem impacto no Orçamento de Estado para 2020, vai ser rejeitada pelo Governo, por não corresponder à sua …