/

Volocopter e Japan Airlines planeiam lançar táxi aéreo em três anos

Volocopter

Volocopter

Depois de ter testado as suas aeronaves no Dubai, em Singapura, em Helsínquia e na Alemanha, a fabricante alemã Volocopter está a preparar-se para um lançar um serviço aéreo de táxis no Japão nos próximos três anos, através de um NOVO acordo com a companhia Japan Airlines.

Segundo noticiou o New Atlas, a Volocopter espera usar a sua aeronave totalmente elétrica de 18 rotores para transportar pessoas por centros urbanos movimentados, oferecendo uma forma limpa e eficiente de viagem, que reduz a poluição do ar e o tempo de viagem.

O táxi aéreo da empresa foi projetado para transportar mercadorias ou dois passageiros, em distâncias até 35 quilómetros, a velocidades até 110 quilómetros por hora.

Na verdade, a Japan Airlines investiu na Volocopter no início do ano, estando agora a expandir a parceria através de um novo acordo que visa buscar soluções de mobilidade aérea para as cidades japonesas.

Esta colaboração unirá a experiência da Japan Airlines na operação segura de aeronaves e os conhecimentos da Volocopter em aeronaves movidas a bateria. Um dos objetivos do projeto será fornecer suprimentos médicos para áreas remotas, visando inaugurar uma era de opções de transporte aéreo de próxima geração para cargas e passageiros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.