/

Volkswagen remove assinatura “Das Auto”, que considera agora ofensiva

4

A assinatura “Das Auto” (que, em português, signifca “o carro”) tornou-se icónica no mundo publicitário, apesar de ser utilizada apenas desde 2007 pela Volkswagen. Funciona como uma espécie de ponto final nos anúncios da fabricante alemã e está espalhada por todo o mundo.

Agora, depois do escândalo que rebentou depois do Verão, a Volkswagen considera o “Das Auto” uma expressão de arrogância e pretensiosismo.

A marca quer adoptar uma postura bem mais humilde e modesta perante o consumidor e esse esforço vai obviamente reflectir-se na publicidade.

Daqui em diante, sempre que o logótipo da Volkswagen aparecer num anúncio ou numa campanha, ouviremos apenas “Volkswagen”.

“Sempre que o nosso logo aparecer no futuro, ele será suportado pela nossa nova assinatura de marca, ‘Volkswagen’”, disse um representente da empresa alemã à Reuters.

“O slogan vai ser implementado, pouco a pouco, pelo mundo inteiro”, acrescentou.

A Volkswagen tem vindo a mudar desde que a fraude das emissões foi descoberta, questionando toda a credibilidade da empresa.

Entre outras alterações, foram contratadas três empresas de relações públicas para ajudar a gigante a lidar com o problema: a alemã Hering Schuppener, a britânica Finsbury e a norte-americana Edelman e Kekst.

Shifter

4 Comments

    • E já reparou na marca “monster”?! O próprio nome diz tudo!… Aqueles três “pauzinhos” que muita gente cola nos carros e é ver t-shirts e bonés em todo o lado!?!
      ufff, muita coisa desse género por aí… Olhos bem abertos, precisa-se!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.