Volkswagen e Porsche anunciam recolha de 800 mil veículos

davepinter / Flickr

Mais de 400 mil unidades do Porsche Cayenne vão ser recolhidas

Mais de 400 mil unidades do Porsche Cayenne vão ser recolhidas

A Volkswagen e a sua subsidiária Porsche anunciaram esta quinta-feira um recall de 800 mil unidades de carros desportivos de luxo em todo o mundo por causa de um problema nos pedais.

A recolha afecta 390 mil veículos Volkswagen Toureg e 410 mil Porsche Cayenne, produzidos desde 2011.

“O motivo é o possível afrouxamento de um anel de retenção no suporte do sistema de pedais”, afirmou a empresa em comunicado, citado pela Deutsche Welle.

“O anel vai ser verificado para instalação apropriada nas unidades de serviços”, acrescenta o comunicado.

Segundo a Volkswagen, o problema foi encontrado durante inspecções internas e já foi corrigido nos veículos que se encontram actualmente na linha de montagem.

As concessionárias da Volkswagen vão entrar em contacto com os clientes para agendar a recolha. A reparação será gratuita e feita em cerca de meia hora.

Porsche, subsidiária da VW, adiantou por seu lado que o recall será feito para uma “inspecção de precaução” porque “um anel pode soltar-se do suporte do pedal” nos modelos Cayenne.

“Essa é uma medida puramente de precaução, já que não houve relatos de acidentes“, diz um comunicado da marca.

O anúncio acontece apenas dois dias dois dias depois de a empresa ter anunciado a recolha de 177 mil Volkswagen Passat na Europa, fabricados entre 2014 e 2015, por possíveis falhas eléctricas.

Em fevereiro, a companhia fez uma outra recolha de 680 mil viaturas, nos Estados Unidos.

Devido ao escândalo de manipulação dos dados das emissões de carbono dos veículos da empresa, a VW encontra-se ainda a braços com uma recolha de 2 milhões de veículos a diesel na Alemanha.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

As penas surgiram milhões de anos antes dos pássaros

A velha questão do ovo e da galinha estende-se agora aos pássaros e às penas. Quem surgiu primeiro? As penas, sugere uma recente investigação. Os pássaros são famosos pela sua imensa variedade de penas que usam …

Muro, fake news e Obamacare. Trump anuncia oficialmente a recandidatura à Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca, num comício em Orlando, Flórida, e voltou a acusar os jornalistas de serem "fake news" e disse que o país tem a …

Platini saiu em liberdade depois de muitas horas de interrogatório

O antigo presidente da UEFA Michel Platini saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de várias horas a ser ouvido, no âmbito da atribuição da organização do Mundial de futebol de 2022 ao Qatar. ”A custódia é …

Descoberta bactéria que pode ajudar a criar uma vacina para o stress. Estava escondida na terra

Cientistas isolaram um padrão molecular único que pode, um dia, permitir a criação de uma vacina para o stress. Este padrão estava escondida dentro de uma bactéria que vive na terra. O Mycobacterium vaccae é uma …

Cientistas descobrem uma família de partículas imortais

Desafiando as leis que regem o universo da Física, uma equipa de cientistas acaba de descobrir uma família de partículas (quasipartículas) que, em sistemas quânticos, é capaz de se desintegrar e voltar a renascer numa …

A Via Láctea pode já ter colidido com outra galáxia

Astrónomos predizem que a Via Láctea está em rota de colisão com a Andrómeda e teremos apenas uns milhares de milhões de anos para nos prepararmos para esse impacto. Por outro lado, a nossa galáxia pode …

Teegarden B e C. Descobertos mais dois planetas que podem albergar vida

Cientistas de vários países identificaram mais dois planetas que consideram poder albergar vida, com climas temperados, semelhantes à Terra e que podem conter água líquida à superfície. A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários …

Ministério Público abre investigação a Juan Guaidó por corrupção

O Ministério Público da Venezuela anunciou a abertura de uma investigação penal contra Juan Guaidó por suspeita de corrupção relacionada com fundos para assistência a cidadãos venezuelanos na Colômbia. O anúncio foi pelo procurador-geral designado pela …

Cientistas descobrem no veneno de escorpião antibiótico contra tuberculose

Químicos no veneno podem combater estirpes resistentes da tuberculose e a bactéria causadora da pneumonia e septicemia. Veneno pode ainda travar o crescimento de células cancerígenas. Cientistas descobriram no veneno de escorpião antibióticos contra a tuberculose …

Câmara de Lisboa já cobrou 17 mil euros por trotinetas mal-estacionadas

A Polícia Municipal de Lisboa cobrou 17.145 euros em coimas por trotinetas mal-estacionadas, entre fevereiro e o início de junho, tendo removido 1.820 veículos do centro da cidade nos últimos cinco meses. "A verificação das infrações …