/

Vodafone: preços aumentam até 5,41 euros a partir de 1 de fevereiro

A Vodafone Portugal vai aumentar os preços dos seus serviços a partir de 1 de fevereiro, com incrementos que podem chegar a 4,3%, refletindo a taxa de inflação de 2023.

A mudança vai afetar diversos tarifários, especialmente os pacotes que incluem quatro serviços (televisão, Internet, voz e móvel) com fidelização de 24 meses — mas a subida de preços nos pacotes varia.

Por exemplo, o pacote fibra4Plus 5GB, que oferece 170 canais e Internet de 100Mbps, sofrerá um aumento de 2,60 euros, elevando o custo mensal de 61,9 para 64,5 euros. Anualmente, o aumento representa um acréscimo de 31,20 euros, de acordo com as contas do Jornal de Negócios.

No segmento mais alto, o tarifário fibra4 Infinity Gold passará a custar 88,50 euros por mês, um aumento de 3,60 euros, resultando em 43,20 euros a mais por ano.

Para clientes com fidelização de 12 meses, o aumento será ligeiramente superior.

O fibra4plus, por exemplo, terá um acréscimo mensal de 3,06 euros, elevando a mensalidade de 72,67 para 75,73 euros.

O fibra4 Infinity Gold, por outro lado, custará 109,26 euros por mês, um aumento de 4,49 euros.

Clientes sem fidelização que escolherem o pacote mais caro enfrentarão um custo mensal de 131,68 euros — um aumento de 5,41 euros.

Vodafone não é caso único

A tendência de aumento de preços não é exclusiva da Vodafone.

Outras operadoras, como a MEO e a NOS, também já anunciaram reajustes de acordo com a inflação, embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados.

O movimento das operadoras ocorre apesar das recomendações da ANACOM, que aconselhou moderação nos aumentos.

A autoridade nacional de comunicações lembrava há cerca de um mês que o contexto económico atual dos portugueses não é o melhor e que as previsões para 2024 apontam para um aumento do custo de vida.

“Existem razões económicas e sociais de relevo que devem ser devidamente ponderadas pelas empresas do sector. Adotem a devida contenção”, referia a entidade que regula as comunicações em Portugal.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.