O guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic é apontado como possível sucessor de Vlachodimos na baliza do SL Benfica. O grego deve estar de saída.
O Benfica aproxima-se do início da temporada sem um guarda-redes definido. Helton Leite não dá as garantias exigidas e Odysseas Vlachodimos parece estar de saída, com o Leicester na linha da frente para contratar o internacional grego.
Enquanto Roger Schmidt e a direção benfiquista fazem os últimos ajustes no plantel, já começou a procura de um possível substituto para Vlachodimos.
Neste momento, o principal alvo das ‘águias’ é Vladan Kovacevic, bósnio do RKS Raków, da Polónia. Com apenas 24 anos, Kovacevic destacou-se ao conquistar a Taça e a Supertaça da Polónia. Foi ainda eleito o melhor guarda-redes do campeonato polaco da época passada.
O guarda-redes de 24 anos tem contrato até 2026, mas não deve implicar um grande investimento. O facto de jogar na Polónia e querer dar o salto para um grande campeonato pode facilitar a transferência do bósnio.
O portal Transfermarkt avalia o jogador em 3 milhões de euros. O Rasków contratou-o ao FK Sarejvo, em 2021, por apenas 300 mil euros. O eventual valor a pagar ainda é uma incógnita.
A título de curiosidade, o Record escreve que o tanto o futebolista como a sua mulher, Sofija Kovacevic, seguem a conta do Benfica no Instagram.