Vista para o mar e refrescos. Nas Maldivas, o teletrabalho pode ser feito num resort de luxo

O Nautilus Maldives, que reabriu em 1 de setembro, está a oferecer aos turistas a oportunidade de mudar a rotina de teletrabalho ao abrir um escritório no atol Baa durante um máximo de 21 dias.

Uma secretária com vista para o mar, um assistente pessoal “dedicado”, refrescos sem parar e serviço de lavandarua gratuito. Esta pode parecer uma lista de desejos de um trabalhador remoto frustrado, mas um resort de luxo nas Maldivas acaba de lançar um “Pacote de Trabalho” com todos estes benefícios, escreve a CNN.

Uma estadia de sete noites para dois numa das 26 casas de praia do Nautilus Maldives tem um preço de 23.250 dólares (equivalente a 19.622 euros), enquanto uma estadia de duas ou três semanas custará 37.850 ou 52.000 dólares, respetivamente.

De acordo com a equipa do Nautilus Maldives, os trabalhadores remotos terão uma “incrível reclusão” no resort, que está localizado na sua própria ilha particular, juntamente com sessões diárias de ioga, exercícios físicos e meditação e a possibilidade de ver golfinhos ao pôr do sol a bordo de um de seus iates de luxo.

Quem reservar o pacote também têm a opção de trabalhar num banco de areia isolado com a sua própria mesa pessoal e um guarda-sol durante algumas horas por dia.

Com o objetivo de aliviar qualquer preocupação dos visitantes em relação à entrada nas Maldivas, o resort enfatiza que a imigração “e outros processos” serão tratados em nome dos hóspedes enquanto relaxam num lounge privativo no aeroporto.

As Maldivas estão atualmente abertas a todos os turistas, desde que tenham a prova de um teste de covid-19 negativo feito no máximo 72 horas antes de partirem do seu destino original.

O pacote do resort é uma das várias ofertas atraentes que têm os trabalhadores remotos como público-alvo, à medida que mais pessoas continuam a trabalhar em casa devido à pandemia. Destinos como Barbados e Bermudas estão a oferecer vistos de trabalho remoto a turistas durante até um ano, enquanto vários hotéis nos Estados Unidos estão a oferecer novos serviços para trabalhadores.

O hotel The Sawyer, na Califórnia, está a oferecer cabanas de piscina para uso como escritórios ao ar livre, com Wi-Fi, estacionamento gratuito e almoço por 150 dólares por dia. Já o Hamilton Hotel, em Washington D.C, lançou um pacote “Home-Away-From-Home-Office” que oferece aos hóspedes o uso de um quarto até as 16h, pequeno-almoço e uma cafeteira com cápsulas ilimitadas por 109 dólares por dia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemão de 84 anos multado por possuir arsenal de armas da Segunda Guerra Mundial

Na terça-feira, um tribunal alemão condenou um homem de 84 anos por porte ilegal de armas. O idoso possuía um arsenal pessoal que incluía um tanque, um canhão antiaéreo e vários outros itens de equipamento …

Nicarágua. Ex-rainha de beleza detida (e libertada) após se candidatar às eleições

As autoridades de Nicarágua detiveram na quarta-feira, libertando de seguida, a ex-rainha de beleza Berenice Quezada, dois dias após esta se registar como candidata nas eleições de 7 de novembro. Segundo a coligação Citizens for Liberty, …

DGS autoriza competições da FPF com 33% de público

Os jogos das competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) podem ter uma ocupação de 33% dos recintos desportivos, segundo um parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) a que a agência Lusa teve …

Novas "caixas" transformam eletricidade e areia em painéis solares

A Terrabox é uma espécie "fábrica de células solares" que só necessita de areia e eletricidade. Se for um sucesso, a tecnologia vai à Lua e a Marte. A Maana Electric, uma empresa sediada no Luxemburgo, …

Tribunal europeu autoriza hospital britânico a retirar o suporte de vida a bebé. Pais recusam

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeitou um recurso da família de Alta Fixsler, uma bebé de dois anos, que não come ou respira sozinha, autorizando o Manchester University NHS Foundation Trust a retirar-lhe o …

Equipa com astrónomos portugueses descobre planetas que podem ter água

Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo portugueses, descobriu um sistema de planetas fora do Sistema Solar que podem ter água à superfície, no interior ou na atmosfera, divulgou esta quinta-feira o Observatório Europeu do Sul …

México processa fabricantes de armas dos EUA para tentar deter comércio ilegal

O Governo do México lançou uma ação civil num tribunal do Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), contra um conjunto de fabricantes por "comércio negligente", visando deter o "tráfico ilegal" de armas através da fronteira, destinadas …

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão. Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, "apesar de ter chegado a acordo" com …

A Guerra Fria eclodiu nas piscinas de Tóquio. E promete continuar pelos Olímpicos fora

Após a final dos 200 metros costas, o nadador norte-americano Ryan Murphy sugeriu que acabara de participar numa prova que "provavelmente não foi limpa". O comentário foi interpretado como uma acusação a Evgeny Rylov, medalhado …

Moderna admite a necessidade de terceira dose da vacina este ano

A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu esta quinta-feira que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a covid-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta …