Vista para o mar e refrescos. Nas Maldivas, o teletrabalho pode ser feito num resort de luxo

O Nautilus Maldives, que reabriu em 1 de setembro, está a oferecer aos turistas a oportunidade de mudar a rotina de teletrabalho ao abrir um escritório no atol Baa durante um máximo de 21 dias.

Uma secretária com vista para o mar, um assistente pessoal “dedicado”, refrescos sem parar e serviço de lavandarua gratuito. Esta pode parecer uma lista de desejos de um trabalhador remoto frustrado, mas um resort de luxo nas Maldivas acaba de lançar um “Pacote de Trabalho” com todos estes benefícios, escreve a CNN.

Uma estadia de sete noites para dois numa das 26 casas de praia do Nautilus Maldives tem um preço de 23.250 dólares (equivalente a 19.622 euros), enquanto uma estadia de duas ou três semanas custará 37.850 ou 52.000 dólares, respetivamente.

De acordo com a equipa do Nautilus Maldives, os trabalhadores remotos terão uma “incrível reclusão” no resort, que está localizado na sua própria ilha particular, juntamente com sessões diárias de ioga, exercícios físicos e meditação e a possibilidade de ver golfinhos ao pôr do sol a bordo de um de seus iates de luxo.

Quem reservar o pacote também têm a opção de trabalhar num banco de areia isolado com a sua própria mesa pessoal e um guarda-sol durante algumas horas por dia.

Com o objetivo de aliviar qualquer preocupação dos visitantes em relação à entrada nas Maldivas, o resort enfatiza que a imigração “e outros processos” serão tratados em nome dos hóspedes enquanto relaxam num lounge privativo no aeroporto.

As Maldivas estão atualmente abertas a todos os turistas, desde que tenham a prova de um teste de covid-19 negativo feito no máximo 72 horas antes de partirem do seu destino original.

O pacote do resort é uma das várias ofertas atraentes que têm os trabalhadores remotos como público-alvo, à medida que mais pessoas continuam a trabalhar em casa devido à pandemia. Destinos como Barbados e Bermudas estão a oferecer vistos de trabalho remoto a turistas durante até um ano, enquanto vários hotéis nos Estados Unidos estão a oferecer novos serviços para trabalhadores.

O hotel The Sawyer, na Califórnia, está a oferecer cabanas de piscina para uso como escritórios ao ar livre, com Wi-Fi, estacionamento gratuito e almoço por 150 dólares por dia. Já o Hamilton Hotel, em Washington D.C, lançou um pacote “Home-Away-From-Home-Office” que oferece aos hóspedes o uso de um quarto até as 16h, pequeno-almoço e uma cafeteira com cápsulas ilimitadas por 109 dólares por dia.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pentear o cabelo pode tornar-se uma tarefa mais fácil com a ajuda de um robô

Uma equipa de cientistas desenvolveu recentemente um braço robótico com uma escova de cabelo macia, equipada com uma câmara que ajuda o braço a "ver" e a avaliar a ondulação, para oferecer ao utilizador uma …

Benfica 4-3 Sporting | Águia vence dérbi espectacular

Mas que grande dérbi! Benfica e o novo campeão Sporting presentearam os adeptos com um jogo espectacular, um dos melhores dos últimos anos em Portugal, com futebol de ataque e golos, muitos golos. Foram nada menos …

Portugal é o 2.º país com mais divórcios e menos casamentos na UE

A taxa de casamentos na União Europeia caiu drasticamente nos últimos 55 anos, ao mesmo tempo que a taxa de divórcios subiu. Portugal é o segundo país onde esta tendência mais prevalece. De acordo com dados …

"É parte da nossa identidade". Pequena cidade na Suécia luta para preservar uma antiga língua moribunda

A organização Ulum Dalska, sediada numa pequena cidade sueca chamada Älvdalen, tem uma missão. Durante décadas, os seus membros têm trabalhado arduamente para ajudar a salvar a língua elfedaliana, um remanescente do nórdico antigo. "Tivemos a …

Papa diz que abuso infantil é uma espécie de “assassinato psicológico”

O Papa Francisco criticou hoje o abuso infantil dizendo que é “uma espécie de ‘assassinato psicológico’ e, em muitos casos, um cancelamento da infância” e pediu para “parar de encobrir” o fenómeno da pedofilia. Francisco falava …

Jerónimo considera “precipitado” discutir Orçamento de 2022 e “deitar borda fora” o atual

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje “no mínimo precipitado” antecipar a posição do partido sobre o próximo Orçamento do Estado e “deitar borda fora” a concretização do atual. À margem de uma visita …

Plano da CIA para capturar Bin Laden originou um problema de saúde pública no Paquistão

Um novo estudo indica que um plano secreto da CIA para capturar Osama Bin Laden, no início de 2011, teve como consequência uma queda significativa das taxas de vacinação no Paquistão. O plano, que usava uma …

GNR deteve nove pessoas em Vilar Formoso por situações de emigração ilegal

A GNR deteve sete homens estrangeiros por permanência ilegal no país e dois homens, também estrangeiros, por suspeita de auxílio à emigração ilegal, com idades entre 30 e 40 anos, na fronteira de Vilar Formoso, …

Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas …

Metrobus vai circular no Porto no final de 2023. Terá sete paragens da Boavista à Praça do Império

Ao que tudo indica, os autocarros 100% elétricos devem começar a circular no final de 2023. A ligação de metrobus entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, terá sete paragens …