“Vista invejável”. Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo “amanhã”

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver “amanhã” para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista “invejável”.

“Almada tem este privilégio de ter bairros sociais em espaços absolutamente maravilhosos, com uma vista invejável. Qualquer bairro social da margem norte tem inveja. Eu própria amanhã ia viver para o Bairro Amarelo”, afirmou a autarca do Partido Socialista, Inês de Medeiros, citada pelo jornal online Observador.

O Bairro Amarelo, também conhecido como Bairro do PicaPau Amarelo, é um bairro social localizado perto da Costa da Caparica. Segundo o jornal Público, foi considerado um bairro sensível pela PSP devido aos seus problemas de criminalidade recorrentes.

Durante a reunião camarária foi aprovada a alteração simplificada da Reserva Ecológica Nacional no Porto Brandão (Trafaria, Caparica), na zona do Lazareto.

Recorrendo ao Twitter, a bloquista Mariana Mortágua criticou as declarações da autarca.

“A presidente da Câmara de Almada acha que os moradores dos bairros sociais são uns privilegiados pela ‘vista-rio’ e até diz que não se importava de mudar para o Bairro Amarelo. Isto enquanto justifica a aprovação de um hotel de 5 estrelas no Porto Brandão. Qualquer comentário é redundante”, escreveu na rede social.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Porque é que amanhã e invejável estão escritos entre aspas?? É porque “amanhã” significa ” no dia de São Nunca” e “invejável” significa “de fugir a sete pés”!

  2. A sra Presidente não se importava de viver no bairro amarelo por causa das vistas, mas será que as pessoas vivem só de vistas? Realmente é caso para perguntar quem é que lhe reconheceu perfil para estar à frente de uma autarquia? A culpa não é sua!!
    Continuamos a insistir em fazer deste pais um hotel à beira-mar plantado para mim o que é redundante é esta decisão!

  3. O hotel de 5 estrelas na zona do Lazareto? Esperemos que não seja para aproveitamento do edifício com este nome. Este edifício é histórico e tem muito a ver com a época que estamos a viver. Seria interessante que a autarquia desse a conhecer a sua história. Foi construído com a finalidade de receber doentes que chegavam a Porto Brandão, portadores de doenças infecto contagiosas, vindos por via marítima, e que ali ficavam em quarentena, em instalações adequadas para este fim. A sua cozinha tinha capacidade para preparar mil refeições diárias. O nome Lazareto tem origem em S. Lázaro, protector dos leprosos.

RESPONDER

Eis o primeiro enxame de (pequenos) buracos negros num aglomerado globular

Uma equipa de cientistas, que esperava encontrar um buraco negro de massa intermédia no coração do aglomerado globular NGC 6397, encontrou, em vez disso, evidências de uma concentração de buracos negros mais pequenos. Por vezes, na ciência, …

Ruth, a "humana digital" da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um "humano digital" da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate. A internet é o maior livro de receitas a que …

“Ditador egoísta e despótico”. Margaret Tatcher comparou Saddam Hussein a Hitler após ataque ao Kuwait

Documentos do início da Guerra do Golfo revelam que a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher comparou Saddam Hussein a Adolf Hitler após a invasão do Kuwait pelo ditador iraquiano. De acordo com os documentos anteriormente confidenciais …

Cientistas criam "televisão" ultravioleta para animais (que nos vai ajudar a entendê-los melhor)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu uma "televisão" ultravioleta para ajudar os especialistas a entender melhor a forma como os animais veem o mundo. Os monitores de televisões ou computadores têm …

Watakano, a “ilha da prostituição” que teve o seu auge nos anos 80, está agora vazia

Conhecida como “ilha da prostituição”, Watakano já foi considera um pequeno paraíso sexual. No seu auge, do final dos anos 70 a meados dos anos 80, homens faziam um curta viagem de barco até ao …

Deputado norte-americano quer banir GTA 5 e outros jogos violentos. Tudo para diminuir roubos de carros

O deputado norte-americano Marcus Evans quer proibir a venda de videojogos violentos que promovam atividades criminosas, como o GTA 5, face ao aumento dos roubos de automóveis em Chicago e um pouco por todo o …

Estudante projetou um casaco que se transforma num saco-cama para os sem-abrigo. E deu-lhes um emprego

Nos Estados Unidos, há pelo menos 567.715 pessoas que vivem nas ruas. Embora há quem vire as costas a essas estas, também há quem esteja disposto a fazer tudo para ajudar os necessitados e tirá-los …

Um livro e uma reclusa-mediterrânica. Aranhas venenosas obrigam a encerramento temporário de biblioteca nos EUA

Aranhas venenosas da espécie reclusa-mediterrânica apareceram na cave de uma biblioteca na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos. Os funcionários de uma biblioteca da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, foram obrigados a encerrar temporariamente o …

Bolsonaro diz que máscaras causam "efeitos colaterais"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse que as máscaras causam "efeitos colaterais" e citou um alegado estudo alemão, sem acrescentar mais detalhes. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, causou polémica esta quinta-feira ao dizer que as …

Pilotos aprovam acordo de emergência na TAP

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou esta sexta-feira o acordo de emergência na TAP, adiantaram vários pilotos à Lusa. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou o acordo de emergência na …