“Vista invejável”. Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo “amanhã”

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver “amanhã” para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista “invejável”.

“Almada tem este privilégio de ter bairros sociais em espaços absolutamente maravilhosos, com uma vista invejável. Qualquer bairro social da margem norte tem inveja. Eu própria amanhã ia viver para o Bairro Amarelo”, afirmou a autarca do Partido Socialista, Inês de Medeiros, citada pelo jornal online Observador.

O Bairro Amarelo, também conhecido como Bairro do PicaPau Amarelo, é um bairro social localizado perto da Costa da Caparica. Segundo o jornal Público, foi considerado um bairro sensível pela PSP devido aos seus problemas de criminalidade recorrentes.

Durante a reunião camarária foi aprovada a alteração simplificada da Reserva Ecológica Nacional no Porto Brandão (Trafaria, Caparica), na zona do Lazareto.

Recorrendo ao Twitter, a bloquista Mariana Mortágua criticou as declarações da autarca.

“A presidente da Câmara de Almada acha que os moradores dos bairros sociais são uns privilegiados pela ‘vista-rio’ e até diz que não se importava de mudar para o Bairro Amarelo. Isto enquanto justifica a aprovação de um hotel de 5 estrelas no Porto Brandão. Qualquer comentário é redundante”, escreveu na rede social.

ZAP //

 

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Porque é que amanhã e invejável estão escritos entre aspas?? É porque “amanhã” significa ” no dia de São Nunca” e “invejável” significa “de fugir a sete pés”!

  2. A sra Presidente não se importava de viver no bairro amarelo por causa das vistas, mas será que as pessoas vivem só de vistas? Realmente é caso para perguntar quem é que lhe reconheceu perfil para estar à frente de uma autarquia? A culpa não é sua!!
    Continuamos a insistir em fazer deste pais um hotel à beira-mar plantado para mim o que é redundante é esta decisão!

  3. O hotel de 5 estrelas na zona do Lazareto? Esperemos que não seja para aproveitamento do edifício com este nome. Este edifício é histórico e tem muito a ver com a época que estamos a viver. Seria interessante que a autarquia desse a conhecer a sua história. Foi construído com a finalidade de receber doentes que chegavam a Porto Brandão, portadores de doenças infecto contagiosas, vindos por via marítima, e que ali ficavam em quarentena, em instalações adequadas para este fim. A sua cozinha tinha capacidade para preparar mil refeições diárias. O nome Lazareto tem origem em S. Lázaro, protector dos leprosos.

RESPONDER

Costa diz que estado de emergência é "prematuro" e põe de lado o recolhimento obrigatório

Numa altura em que o número de infetados não pára de subir em Portugal, o Governo prefere manter a situação de calamidade para dar resposta à pandemia, o que permite tomar medidas como o confinamento …

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …