/

Rio diz que os vírus no PSD estão em constante mutação. Entrevista “deplorável”, critica eurodeputada

9

Mário Cruz / Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio

Num tom humorístico, Rui Rio disse, este domingo, que os vírus no PSD estão em constante mutação. Em reação à entrevista do líder social-democrata no programa de Ricardo Araújo Pereira, Cláudia Monteiro de Aguiar diz-se “envergonhada com o deputado Rui Rio”.

Este domingo, no programa Isto é gozar com quem trabalha, na SIC, Rui Rio sublinhou que nunca disse que era pouco patriótico criticar o Governo, mas sim que “não era patriótico agravar as críticas ao Governo por causa da fragilidade em que o Governo está [provocada pela pandemia de Covid-19]”.

Quando questionado por Ricardo Araújo Pereira sobre o “vírus” da oposição interna, o líder social-democrata disse que “os vírus no PSD estão sempre em mutação” e acrescentou que “tem achatado a curva”, permitindo que “a comunicação social, que tem de acolher esses vírus contra mim, possa ter capacidade de resposta”.

Segundo o Observador, numa referência ao hino nacional, o líder do maior partido da oposição disse ainda que António Costa não é herói do mar (“não é pescador nem marinheiro”), ao contrário dele que, sendo “Rio”, desagua no mar.

Dando continuidade à analogia, acrescentou que o primeiro-ministro “não levanta o esplendor” e que as brumas da memória lhe lembram a “memória dos governos do engenheiro Sócrates”.

Eurodeputada do PSD diz-se “envergonhada”

Cláudia Monteiro de Aguiar reagiu no Twitter à entrevista de Rui Rio no programa Isto é gozar com quem trabalha: “Senti-me envergonhada com o deputado Rui Rio”, escreveu a eurodeputada.

“Já assisti a vários líderes com o Araújo Pereira. Já sorri e soltei gargalhadas com piadas muito bem conseguidas. Este último episódio foi deplorável.

Cláudia Monteiro de Aguiar cumpre o segundo mandato no Parlamento Europeu, estando entre os seis eleitos nas listas do PSD integrados na bancada do Partido Popular Europeu.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

9 Comments

  1. O Rui Rio quando quer até tem piada.
    Ontem esteve especialmente cáustico… gostei!!
    Não conheço essa eurodeputada Cláudia mas, como é colega do grande parasita do PSD chamado Rangel, e natural que não tenha apreciado!…

    • Brincar com assuntos sérios e com um vírus responsável pela morte de milhares de pessoas revelam bem o sentido de estado desta criatura.

      • Ui… com tanta sensibilidade, não devias ter visto o programa!
        Gente que não pode ver/ouvir nada, nem tem capacidade de “encaixe”, deve evitar certos programas – porque é provável que fiquem ofendidos por tudo e por nada!
        Eu gostei e acho que fazem falta mais momentos assim.
        Gosto de pessoas descontraídas e que digam o que pensam, mesmo que, como é natural, isso não agrade a toda a gente… o R. Rui não tem muito jeito para a politica, porque não gosta de manhas nem de falinhas mansas!
        Qual é o problema de brincar com assuntos sérios num programa de humor?
        E porque não se pode brincar com um vírus?
        Como referes, ele brincou com o vírus, não com a morte de milhares de pessoas – são coisas bem diferentes!
        .
        Muito sentido de Estado tem os parasitas que gravitam no PSD e que estão constantemente a tentar fazer a “folha” a Rui Rio!…
        Provavelmente esta deputada faz parte desses…

    • Fui pesquisar e confirma-se: esta eurodeputada foi apoiante do Montenegro (e até foi a sua mandataria para a Madeira) quando esse artista (da laia do Passos) cobardemente tentou correr com o Rui Rio!…
      Devia ser a “bicharada” como ela a quem ele se referia quando falou em vírus no PSD; daí ela achar a “entrevista deplorável”!…
      O Montenegro veio da JSD (como o seu amigo Passos) e não passa de mais um deputado-advogado vigarista apoiado pelo Big Mac (o líder da máfia do PSD) que usa(va?) a politica para fazer negócios como este:
      Montenegro faturou 400 mil euros em ajustes diretos de autarquias do PSD
      jornaleconomico.sapo.pt/noticias/montenegro-faturou-400-mil-euros-em-ajustes-diretos-de-autarquias-do-psd-291620
      .
      Como o Rui Rio não gosta dessas vigarices, a escória que ainda não desistiu de “assaltar” o PSD para o voltar usar como entrada em negócios manhosos (e que correu tão bem no tempo do Passos!), aproveita tudo o que ele diz para o tentar enfraquecer – só que ele dá a volta ao prego ainda goza com eles publicamente – como fez ontem (e bem)!!

  2. A postura do Rui Rio tem, genericamente, merecido os meus encómios, mas ontem não foi nada feliz, pois quis acompanhar o formato mais ou menos satírico do programa, mas revelou-se uma pessoa com muito fraca capacidade para fazer humor.

    • São opiniões; eu gostei.
      E, pela ruído de gente duvidosa como esta eurodeputada – com mais ou menos capacidade para fazer humor – acertou na “ferida”!…

  3. Acho que a questão aqui é a palavra “entrevista”. O que aconteceu ontem não foi nenhuma entrevista, foi uma CONVERSA em tom de brincadeira, como as que temos entre amigos. Acho até que o Dr. Rui Rio foi bastante educado, pois não ofendeu ninguém e não foi atrás de todas as provocações do “entrevistador”. Claro que me ri pelas analogias… mas enfim, acho é que anda tudo muito sério e já não se pode fazer humor neste mundo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.