Vinil raro dos Beatles doado anonimamente à caridade é vendido por 11 mil euros

(dr) thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

Um disco raro da famosa banda de música inglesa The Beatles foi vendido a 13 de março no eBay por 9.400 libras esterlinas (11 mil euros).

A venda foi feita pela British Cardiac Foundation (BHF), uma organização de caridade que promove investigações científicas sobre doenças cardiovasculares.

A demo de sete polegadas foi gravada em 1962 e consistia em apenas 250 cópias. Contém o primeiro single do grupo “Love Me Do”, com a música “P.S. I Love You” no lado B. A circulação foi distribuída entre as estações, sem chegar ao mercado. Um detalhe particular do disco vendido é a presença de um erro de ortografia no sobrenome de Paul McCartney, escrito como “McArtney”.

Foi doado anonimamente à loja de caridade da BHF na cidade de Leeds. “Nós tentamos descobrir quem foi o doador, mas não temos ideia, mas a generosidade deles significa que podemos angariar ainda mais dinheiro para financiar a nossa investigação cardíaca que salva vidas”, disse o Yorkshire Evening Post Preston Davies, chefe do departamento territorial da BHF.

Quaisquer objetos raros doados para as lojas da BHF em todo o país são enviados para uma propriedade industrial em Armley, onde a equipa do eBay avalia os itens que valem a pena antes de colocá-los à venda.

“Love Me Do” foi lançado no Reino Unido em 5 de outubro de 1962 e, apesar de ter tido um sucesso muito modesto no país dos Beatles, liderou as listas de músicas mais populares nos EUA, onde foi transmitido por primeira vez em abril de 1964.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hospitais privados dizem não ter recusado colaborar com SNS e querem plano da tutela

Os hospitais privados rejeitam que tenham recusado colaborar com o Serviço Nacional de Saúde e dizem que se mantêm disponíveis e a aguardar uma proposta concreta do Ministério da Saúde, para se poderem reorganizar. Numa resposta …

"Não devemos o silêncio ao presidente". Autor de artigo crítico sobre Trump revela identidade

Um antigo dirigente do Governo dos Estados Unidos revelou que foi o autor, em 2018, de uma coluna de opinião anónima e depois de um livro, em que denunciava o comportamento de Donald Trump. "Não devemos …

Região de Madrid confinada nos próximos dois fins de semana

O Governo regional de Madrid decidiu confinar a população da região nos próximos dois fins de semana, que são prolongados até segunda-feira devido a dois feriados, como forma de luta contra a pandemia de Covid-19. A …

Bolsonaro mudou legislação e compra de armas disparou. Registou-se um aumento de assassinatos

O comércio de armas disparou em quase dois anos, ou seja, desde que Bolsonaro chegou ao Governo e fez mudanças na legislação que seguem o modelo norte-americano. Estão na mão de radicais, alerta especialista. A compra …

Ilhas Marshall registam os dois primeiros casos desde o início da pandemia

As Ilhas Marshall, um dos últimos países do mundo poupados até aqui ao novo coronavírus, registaram os dois primeiros casos de covid-19 desde o início da pandemia, anunciou, esta quarta-feira, o Governo do arquipélago …

Parlamento espanhol prolonga estado de emergência por mais seis meses

O parlamento espanhol aprovou hoje em Madrid a prorrogação do estado de emergência para lutar contra a pandemia de covid-19 durante seis meses, até 09 de maio de 2021. A medida que já está em vigor, …

BCE avisa que recuperação económica "está a perder força mais rapidamente do que o previsto"

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, alertou esta quinta-feira que a recuperação económica está a perder força mais rapidamente do que aquilo que era previsto devido à aceleração da pandemia em vários …

CP permite reembolso dos bilhetes entre sexta e terça-feira. Rede Expressos cancela viagens

A CP irá reembolsar os utentes que pedirem devolução de dinheiro por bilhetes de viagens entre 30 de outubro e 3 de novembro, tendo em conta as restrições de movimentações entre concelhos, adiantou fonte oficial …

Marcelo Rebelo de Sousa não descarta novo estado de emergência

Marcelo Rebelo de Sousa abriu esta quinta-feira a porta à declaração de um novo estado de emergência em Portugal. O presidente admite fazer uma declaração ao país na próxima semana. O presidente da República não descarta …

Antissemitismo. Jeremy Corbyn suspenso do Partido Trabalhista

O Partido Trabalhista suspendeu hoje o seu antigo líder Jeremy Corbyn na sequência de um relatório que condenou a principal força da oposição no Reino Unido por "atos ilegais de assédio e discriminação" antissemita. Reagindo ao …