/

Vinil raro dos Beatles doado anonimamente à caridade é vendido por 11 mil euros

thebeatles.com

Os Beatles durante as filmagens de “Help”

Um disco raro da famosa banda de música inglesa The Beatles foi vendido a 13 de março no eBay por 9.400 libras esterlinas (11 mil euros).

A venda foi feita pela British Cardiac Foundation (BHF), uma organização de caridade que promove investigações científicas sobre doenças cardiovasculares.

A demo de sete polegadas foi gravada em 1962 e consistia em apenas 250 cópias. Contém o primeiro single do grupo “Love Me Do”, com a música “P.S. I Love You” no lado B. A circulação foi distribuída entre as estações, sem chegar ao mercado. Um detalhe particular do disco vendido é a presença de um erro de ortografia no sobrenome de Paul McCartney, escrito como “McArtney”.

Foi doado anonimamente à loja de caridade da BHF na cidade de Leeds. “Nós tentamos descobrir quem foi o doador, mas não temos ideia, mas a generosidade deles significa que podemos angariar ainda mais dinheiro para financiar a nossa investigação cardíaca que salva vidas”, disse o Yorkshire Evening Post Preston Davies, chefe do departamento territorial da BHF.

Quaisquer objetos raros doados para as lojas da BHF em todo o país são enviados para uma propriedade industrial em Armley, onde a equipa do eBay avalia os itens que valem a pena antes de colocá-los à venda.

“Love Me Do” foi lançado no Reino Unido em 5 de outubro de 1962 e, apesar de ter tido um sucesso muito modesto no país dos Beatles, liderou as listas de músicas mais populares nos EUA, onde foi transmitido por primeira vez em abril de 1964.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.