Villarreal surpreende o Bayern e sonha com as “meias” da Champions

Biel Alino / EPA

Arnaut Danjuma celebra o golo da vitória frente ao Bayern Munique.

Arnaut Danjuma celebra o golo da vitória frente ao Bayern Munique.

O Villarreal surpreendeu ao vencer o Bayern Munique, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O golo surgiu logo aos oito minutos.

O Villarreal continua a sonhar na Liga dos Campeões após ter recebido e vencido o Bayern Munique, por 1-0. Os espanhóis estão com um pé nas meias finais, embora se avizinhe um jogo complicado na Baviera.

A equipa da casa não tardou a colocar-se em vantagem no encontro, logo aos oito minutos. Danjuma desviou um remate de Dani Parejo e enganou o guarda-redes adversário.

O Villarreal ainda fez o segundo antes do final da primeira parte, mas o golo da autoria de Coquelin — um cruzamento que entrou direto na baliza — foi invalidado por fora de jogo.

“Tivemos uma vitória muito importante, mas o que mais me deixou feliz esta noite foi ver a felicidade da equipa e poder partilhar disso. O profissionalismo é vital, mas o futebol é um jogo de emoção”, disse o treinador do Villarreal, Unai Emery, na conferência de imprensa após o final do jogo.

Do lado germânico, a estrela da companhia, Robert Lewandowski, esteve desaparecido durante os 90 minutos. Apesar das investidas do Bayern, o polaco teve dificuldades em aparecer devido à forte marcação da defensiva espanhola.

As duas equipas voltam a defrontar-se dia 12 de abril, em Munique, na Alemanha. Ao ‘Submarino Amarelo’ basta um empate para seguir em frente na competição.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.