Vietnamita condenado a cinco anos de prisão por espalhar covid-19

Um vietnamita foi condenou na segunda-feira a cinco anos de prisão por quebrar as rígidas regras de quarentena da covid-19 e espalhar o vírus para outras pessoas, informou a media estatal.

De acordo com a CNN, que cita a agência estatal Vietnam News Agency (VNA), Le Van Tri, de 28 anos, foi condenado por “espalhar doenças infeciosas perigosas” pelo Tribunal Popular da província de Ca Mau, no sul do país.

O Vietname tem tido sucesso no combate ao coronavírus, graças aos testes em massa, rastreios, restrições rígidas nas fronteiras e quarentena.

“Tung retornou a Ca Mau [a partir] da cidade de Ho Chi Minh e violou os regulamentos de quarentena de 21 dias”, disse a agência, acrescentando que o homem acabou por infetar “oito pessoas, uma das quais morreu devido ao vírus após um mês de tratamento”.

Ca Mau, a província mais ao sul do Vietname, relatou apenas 191 casos e duas mortes desde o início da pandemia. O país luta contra o agravamento da covid-19, que infetou mais de 536.000 pessoas e matou 13.385, a grande maioria nos últimos meses.

O país condenou outras duas pessoas a penas de prisão suspensa de 18 meses e dois anos com as mesmas acusações.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.