Vieira quer construir uma Cidade do Benfica e transformar a Luz num Santiago Bernabéu

1

(dr) realestateboutique.pt

Estádio da luz

“Cidade do Benfica” – Luís Filipe Vieira pretende construir um estádio com 120 mil lugares, envolto de um grande complexo comercial, com pavilhão multiusos, um hotel, escritórios. Seria financiado por um fundo imobiliário.

O Correio da Manhã avança, na edição desta segunda-feira, que Luís Filipe Vieira quer fazer da Luz um “Santiago Bernabéu”.

O ex-presidente dos encarnados sonha com um estádio para o Benfica com lotação para 120 mil pessoas e que possa ser transformado numa sala de espetáculos.

Além disso, o estádio seria cercado por um grande complexo comercial, com pavilhão multiusos, um hotel, escritórios.

De acordo com o Correio da Manhã, o ex-presidente dos encarnados já está a trabalhar nesta ideia com a equipa que o irá acompanhar caso avance com uma candidatura às eleições no clube de 25 de outubro. O matutino adianta que Vieira tem já agendada uma reunião com o arquiteto que fez o atual Estádio da Luz.

Para o projeto, chamado Cidade do Benfica, estão em cima da mesa duas hipóteses: uma é remodelar o atual estádio, aproveitando a estrutura atual; outra, segundo o CM, passa mesmo demolir o atual estádio e construir um novo.

Vieira quer receber 50 milhões por ano

O objetivo de Vieira é que o investimento seja suportado por um fundo imobiliário. Em troca da concessão o Benfica receberia 50 milhões de euros por ano.

Vieira entende que assim seria garantida uma maior estabilidade financeira e, consequentemente, seria evitada a venda de jogadores.

Atualmente, o Benfica está já a aumentar a lotação do estádio da Luz. Como detalha o CM, o estádio terá na nova época 68.100 lugares mas o objetivo é chegar aos 70 mil até 2027.

Olhos postos no Mundial 2030

O objetivo é que o novo recinto estivesse pronto a tempo do Mundial 2030 que Portugal vai organizar conjuntamente Espanha e Marrocos.

Caso a nova Luz chegasse aos 120 mil lugares, o estádio passaria a ser um candidato a receber a final desse torneio – uma vez que a FIFA exige um mínimo de 80 mil lugares, e nenhum estádio em Portugal tem essas condições.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.