/

Vieira sofreu surto de amnésia na véspera de ser ouvido no caso e-Toupeira

18

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, “sofreu um surto de amnésia que o atirou para o hospital” na véspera do dia em que devia ter prestado declarações no âmbito do processo e-Toupeira, como representante legal da SAD encarnada.

A revelação é feita pelo Correio da Manhã (CM) que nota que, citado a prestar declarações, no âmbito do processo e-Toupeira, Luís Filipe Vieira sofreu um surto de amnésia que o levou a ser internado no Hospital CUF Infante Santo, na véspera do dia em que deveria ter sido ouvido pelo Ministério Público (MP).

Vieira faltou à inquirição agendada para 11 de Agosto, segundo a mesma fonte que alega que o seu advogado notificou o procurador do internamento, com a garantia de que seria anexado ao processo um relatório da CUF Infante Santo sobre a situação clínica de Vieira.

Esse documento não terá chegado às mãos do MP, segundo o CM. Apesar disso, o procurador aceitou o adiamento e só a 27 de Agosto é que Vieira foi ouvido.

Os investigadores responsáveis pelo processo E-Toupeira, que já não se encontra em segredo de justiça, frisam que o advogado João Correia tentou, por diversas formas, evitar que a SAD do Benfica fosse constituída arguida.

A revista Sábado noticiou as diversas estratégias usadas pela defesa dos encarnados, notando que contestou as provas, apresentou um incidente de recusa do juiz responsável pelo inquérito e, numa fase posterior, pediu a nulidade da constituição da SAD como arguida.

O que é certo é que a Benfica SAD acabou mesmo por ser acusada de corrupção, juntamente com Paulo Gonçalves, o assessor jurídico que estará de saída da Sociedade depois de ter sido acusado de 79 crimes neste caso E-Toupeira.

18 Comments

  1. Coitadinho, olha que coincidência ter amnésia quando ia ser ouvido. Mas também ia ao MP fazer o quê??? Ele ia negar tudo, que é tudo mentira, que o slb é clube mais sério do mundo. Que não sabia de nada, etc.

    • Deve estar a falar da Fátima Felgueiras. O outro não fugiu, foi apenas passar o fim-de-semana. E que eu saiba não foi condenado por nada. Tenha mas é juízo e deixe de ser pateta!

  2. “A revelação é feita pelo Correio da Manhã…” (ou terá sido pelo Correio da Manha?!)…
    Por acaso é uma fonte credível… aliás… credibilíssima…
    Tudo o que é COFINA é do mais credível que há…
    A seu tempo tudo se esclarecerá e a verdade virá ao de cima…
    Muita gente irá “meter todas as violas no saco”..
    E quando começarem os processos em sentido inverso, isto é, quando os que têm andado a gozar começarem a ver o rabo a arder, aí é que vai ser o bom e o bonito…
    Aguardemos com calma…
    “O que ri no fim é o que ri melhor!”

    • Mais uma toupeira a atirar areia para os olhos dos demais … sim aguardemos com calma, que no fim acaba tudo como sempre … ninguém é culpado e muito menos condenado … e ainda ficam todos a rir-se.
      O novo lema será E Curruptus Unum !!!

      • Por que é que o Benfica não pode ter toupeiras, se os outros também as têm?! Como é que se conseguiu devassar a vida privada do Benfica? Foi sem toupeiras… Só quem é atrasado mental é que acredita nisso…
        Antes de chegarem às instalações do Benfica os agentes encarregados de fazer as buscas necessárias à investigação (que o Benfica sempre desejou, em nome do apuramento da verdade), já lá estava um arsenal de jornalistas…
        E é só o Benfica que tem toupeiras…
        Como é que o mafioso / corrupto-mor lá de cima conseguiu fugir para Espanha?!
        Foi sem toupeiras?!
        Está-se mesmo a ver o raciocínio dos anti-benfiquistas: se o Benfica for declarado inocente, processo a processo (como, aliás, já está a suceder, apesar de recursos e de contra-recursos), é porque a justiça em Portugal não existe ou não funciona; se o Benfica for declarado como culpado, então, aí sim, “fez-se justiça”…
        Coitados!
        Tristes!
        A inveja e a dor de corno são coisas tramadas…
        Trabalhem com competência e honestidade para chegarem ao nível do Benfica…
        A comunicação social, tão pronta a dar novos episódios de toda esta novela, se fosse isenta, daria outro tipo de notícias… por exemplo: que o Benfica acabou de se sagrar campeão europeu de juniores em atletismo… que nas seleções nacionais de futebol (nos vários escalões), para os últimos compromissos, estiveram convocados 40 jogadores provenientes da formação do Benfica…
        Tudo isso não interessa dizer…
        Só mais um pormenor… se a justiça não condenar o Benfica em coisa alguma, não fará mais do que aquilo que já fez: que condenação tiveram os corruptos / rassbiados lá de cima, quando tudo o que se refere ao apito dourado foi provado (mas nada aconteceu)? E o que é que já aconteceu quanto às manobras corruptas dos de cá de baixo (os amiguinhos dos de lá de cima)?! Nada… nem se fala disso…
        O Benfica é que dá de comer a todo este país… sobretudo aos incompetentes que não sabem fazer mais nada a não ser denegrir o Benfica…
        Conclusão: o Benfica é mesmo muito grande… bem maior que o (pobre) país a que pertence…

            • Ó António baixa mas é a bolinha…
              O AT tem toda a razão. Tu deves andar fumado e não é pouco. Com tanto disparate. Ou então as toupeiras andam a trocar-te as voltas!

  3. vejo que o slb é mesmo grande, sim, sim, enfim acho que se fanático é algo que o ministério da saúde vai considerar como doença.. se o slb for condenado, iremos gostar ver os senhores que tanto defenda o clube meter o rabo entre as pernas ou será que as televisões jornais vão estar a diflamar o slb sem antes ter algo para salvar as costas? isto me faz pensar a tal igreija, tão bem vão processar e até hoje… que coisa tão doida, é tudo mentir, eu ficaria no meu cantinho até acabar o prosseço e no final iria pedir uma boa indeminização, mas co tanta coisa será que o fanatismo não deixa ninguém ver as coisas como são?

  4. Os cobardes – que comentam sem se identificarem pelo nome verdadeiro – são aqueles que não têm argumentos credíveis e ainda por cima vêm para aqui acusar quem os tem de andar a “fumar”…
    De facto, “o bom julgador por si se julga”…
    O tempo é o melhor remédio para todos os males…
    O tempo irá trazer a verdade ao de cima…
    Aqueles que fazem julgamentos a partir do que a comunicação social (entenda-se COFINA) noticia, hão-de “meter a viola no saco”… mais cedo ou mais tarde…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.