Paulo Gonçalves estará de saída do Benfica

Manuel de Almeida / Lusa

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, estará de saída do clube. Depois de ser acusado de 79 crimes no âmbito do processo e-Toupeira, o advogado terá apresentado o pedido de demissão.

De acordo com o jornal A Bola, que avança a notícia esta sexta-feira na sua edição impressa, Luís Filipe Vieira aceitou o pedido de demissão do advogado, ao contrário do que aconteceu em março, quando foi constituído arguido no processo e-toupeira.

Na altura, o presidente do Benfica rejeitou o pedido de Paulo Gonçalves para deixar a estrutura do clube. A saída terá ficado acertada depois de várias conversas e será oficializada na próxima semana, depois de ratificada pela SAD, aponta o desportivo.

A saída de Paulo Gonçalves vai contra as palavras do vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, que afirmou no dia de ontem que “Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica e a situação até ao momento não se alterou”.

“Até prova em contrário, acredito na inocência do doutor Paulo Gonçalves. Não está julgado, está acusado, não foi julgado, e conheço muitos casos de muito boa gente que foi acusada e não foi a julgamento. A justiça vai encarregar-se de apurar se tem ou não responsabilidades, factos, para poder vir a ser acusado”, explicou.

Paulo Gonçalves é acusado de 79 crimes, no âmbito do processo e-Toupeira, e não terá resistido à força do caso. Depois de 12 anos em funções no Benfica, o advogado, responsável pelo departamento jurídico da SAD, cessará funções.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Trump ameaça paralisar Governo se não houver dinheiro para o muro

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira travar um acordo orçamental que permitiria evitar a paralisação das instituições federais do país, por este não prever financiamento para construir o seu desejado muro na fronteira …

Marcelo despediu-se da "verdadeira vocação" da sua vida com mensagem de esperança no futuro

O Presidente da República despediu-se na tarde desta quinta-feira da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de Direito, que disse ser a "verdadeira vocação" de toda a sua vida. "A universidade, a minha universidade foi …

Marques Vidal diz que hipótese de recondução nunca lhe foi colocada

Joana Marques Vidal, atual procuradora geral da República, disse nesta sexta-feira que a hipótese de recondução para um novo mandato nunca lhe foi colocada, revelando ainda que só soube da decisão ontem à noite. Em reação …

Universidade de Lisboa vai ter de devolver milhares em propinas de bolseiros

A Universidade de Lisboa vai ter de devolver milhares de euros em propinas cobradas ao longo de dois anos a estudantes de doutoramento que tinham uma bolsa de estudo atribuída pela instituição de ensino. A Universidade …

94 mortos e dezenas de desaparecidos em naufrágio na Tanzânia

Pelo menos 94 pessoas morreram num naufrágio de uma embarcação, na Tanzânia, que transportava cerca de 400 pessoa. O balanço inicial dava conta de 79 mortes e dezenas de desaparecidos. De acordo com as equipas de …

Nem extraterrestres, nem espiões. Pornografia infantil encerrou Observatório Solar

O Observatório Solar do Novo México, nos EUA, esteve encerrado durante 11 dias, sem se saber porquê. Depois dos rumores de extraterrestres ou de espionagem, descobre-se que, afinal, o fecho se deveu a uma investigação do …

Finanças confirmam fim da proibição dos prémios de desempenho

O Governo confirmou que vai eliminar no Orçamento do Estado para 2019 algumas normas para a função pública, como a proibição de atribuir prémios de desempenho ou a possibilidade de progressões na carreira por opção …

Taxista mantêm protesto até reunião em Belém. "Resistir, resistir, resistir"

As duas faixas 'Bus' da Avenida da Liberdade, em Lisboa, continuavam esta sexta-feira de manhã, pelo terceiro dia consecutivo, preenchidas com táxis em protesto contra a entrada em vigor da lei que regula as plataformas …

Criatura "alienígena" encontrada numa praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontraram uma bizarra criatura em forma de bolha e vermelha. A criatura, que acabou por ser identificada como uma espécie específica de …

Presidente do Vietname morreu aos 61 anos

O Presidente do Vietname, Tran Dai Quang, figura conservadora do regime comunista, morreu esta sexta-feira aos 61 anos vítima de doença prolongada, informou a agência estatal de notícias VNA. “O presidente Tran Dai morreu no hospital …