/

Vereador de Moedas violou estado de alerta ao abrir exceção para festa

Ângelo Pereira / Facebook

Ângelo Pereira tem o pelouro da Proteção Civil na Câmara Municipal de Lisboa.

O vereador social-democrata Ângelo Pereira aprovou uma exceção para uma festa do DJ Kamala na Tapada da Ajuda, que estava vedada por causa do estado de alerta devido ao risco de incêndios.

A festa foi aprovada apesar de vários outros eventos nesse período terem sido cancelados, escreve o Expresso.

Tudo começou no dia 20 de julho, quando João Fernandes, conhecido pelo seu nome artístico DJ Kamala, enviou um email a Ângelo Pereira com um “pedido de exceção” urgente. O músico queria autorização para realizar a sua festa “Deejay Kamala 360”.

O artista argumentava que a festa, com cerca de 300 a 400 pessoas, constituía uma “comunidade” conhecida pela equipa do músico. A festa era privada e, segundo DJ Kamala, o evento ocorreria fora do horário de calor, era proibido fumar e o cancelamento traria “sérios contratempos e prejuízo”.

Apesar de algumas dúvidas, o vereador Ângelo Pereira aprovou a exceção. Bombeiros, polícia e proteção civil também aprovaram a decisão, após terem concluído que as condições do evento “não traduziam um risco elevado de incêndio”.

Dentro daquele complexo florestal não pôde acontecer mais nada durante o período do estado de alerta. Nem a equipa de râguebi Agronomia, que tem lá o seu campo, pôde treinar.

Na altura, a Câmara Municipal de Lisboa avisou que estavam cancelados eventos públicos ou privados na totalidade dos espaços florestais de Monsanto, da Tapada das Necessidades, da Tapada da Ajuda, do Parque Silva Porto, do Parque dos Moinhos de Santana, do Parque da Madre de Deus, do Parque do Vale do Silencio, da Encosta da Calçada de Carriche, do Parque Central de Chelas, do Parque José Simões Ferreira (de Alvalade), no Parque do Vale Fundão, na Quinta das Conchas e Lilases e no Parque da Bela Vista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.