Afinal, André Ventura é vidente

20

António Pedro Santos / LUSA

O presidente e deputado do Chega, André Ventura

Líder do Chega, o “grande vencedor” nestes dias, dá a ideia que já sabe tudo que aconteceu no Zambujal, mesmo quando decorre a investigação.

É o assunto que está a marcar a actualidade em Portugal: os desacatos na Grande Lisboa.

Os problemas começaram na segunda-feira, no bairro do Zambujal (Amadora), quando um homem em fuga da polícia morreu após ser baleado por um agente da PSP.

O clima ficou muito tenso na Amadora, particularmente no bairro do Zambujal, onde morava a vítima mortal: vários focos de incêndio, paragens de autocarro destruídas, um autocarro apedrejado e muita gente na rua.

Já na noite passada, os distúrbios espalharam-se: Carnaxide (Oeiras), Casal de Cambra (Sintra) e Damaia (Amadora) foram “focos de desordem”, com dois polícias feridos e três pessoas detidas.

É um assunto que marca a actualidade e é um assunto que dá uma vitória ao Chega.

Rui Pedro Antunes reforça essa ideia e salienta o discurso de André Ventura nesta terça-feira, ainda antes dos problemas da noite passada.

Ventura, o “grande vencedor” nesta situação, disse na Assembleia da República que serviu como “gasolina” para agravar este assunto: disse que o agente da PSP em causa deve ser condecorado por ter travado um criminoso.

“André Ventura acaba por ser absolutamente contraditório: a investigação está a ser feita e ele já sabe tudo. Já sabe quem é o criminoso, já sabe que o polícia deve ser condecorado”.

“O polícia pode não ter cometido erro nenhum, pode ser esse o resultado da investigação – mas André Ventura não sabe disso”, continua o comentador da rádio Observador.

Os responsáveis políticos deveriam ter cuidado para não piorar esta situação. “Cuidado esse que André Ventura não quer ter, porque quer tirar proveitos políticos, a mostrar que há muita insegurança e que os polícias estão sempre fragilizados”, continuou Rui.

“É difícil encontrar uma honestidade intelectual absoluta em André Ventura neste assunto”, analisa Rui Pedro Antunes.

O comentador, que até mora perto da Amadora, aproveitou para avisar que “Lisboa não é um faroeste” por causa destes desacatos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

20 Comments

    • Concordo consigo, pois existem versões distintas e neste momento não se pode saber qual delas é a verdadeira. A polícia apresenta uma versão que confronta a outra apresentada pelos representantes do senhor que foi morto. Por outro lado, sempre que alguém oriundo das classes menos favorecidas, ou imigrante, ou preto sofre algum revés, os seus irão confrontar as autoridades. Acompanhei casos parecidos em meu país e sempre promovem a desordem colocando a opinião pública e imprensa contra o poder público. As polícias não podem perder a sua autoridade, entretanto, não podem agir ultrapassando os limites dos direitos dos cidadãos.

      12
      1
  1. Os bandidos é que são bons… A conduzir bêbado, fugir à polícia, abarrotar carros (só não atropelou ninguém porque não calhou) e ainda resiste … Provavelmente armado com arma branca…
    E a polícia é má?
    Queimarem autocarros e caixotes do lixo, atacarem jornalistas, provocarem o cais… Eles(bandidos) é que são mesmo fixes!
    Parabéns aos policias!

    18
    6
    • Albarroar… é assim que se escreve, este o nível de QI que o CH arrasta, nem escrever sabem…

      Então um policia que deve assegurar a segurança e proteger, passa agora a ter ordem para ‘matar’, e já agora Lenin não leva ‘e’ no final apesar de emitir o som.

      #Estudasses
      #BurroSerãoSempreBurros

      • Abalroar …. o raio do Aborto Ortofantástico destruiu o português … já ninguém sabe escrever.

      • Oh corrector automatico sempre k alguém discorda de ti é do chega?? Vê lá se queres que te leve a dar uma voltinha onde a tua trampa governa para veres a trampa que pregas. Nem chega nem tu socialite bloquinhas, governaste tantos aninhos e olha só tudo na merdite, pá é como o assessor do costa e a rosa grilo dizem foram os angolanos pá

  2. Sr. André Ventura…seja mais comedido nas suas afirmações sff. Estou prestes a deixar de votar no seu partido !!!
    Tem algumas ideias para o país até interessantes …nada que os outros corruptos do costume não pudessem ou devessem abraçar , e aí esvaziavam os ditos extremistas , á esquerda e á direita , aí sem nada para embandeirar em arco .
    Não estamos nos USA , aonde o povo é burro …burro mesmo !!! Aquele país são meia dúzia de cérebros a controlar uma mão cheia de zombies . Na europa e nomeadamente em Portugal , á muito burro , muita gente distraída , mas também temos muita gente que faz questão de marcar presença nas mesas de voto e que não é propriamente analfabruta . Tenho sido seu eleitor por considerar que a utilidade do Sr. André Ventura e do seu partido é colocar em sentido e forçar a consensos os que têm habitualmente governado este país , mas que andam muito folgados . Este país está urgentemente a necessitar de referendar democraticamente pelo menos duas legislaturas de ditadura . Talvez nos salvemos assim …ou não . Por via das duvidas …rezem …rezem muito .
    Felicidades

    5
    5
    • Mas ainda não tinha percebido que o partido do CH é -> extrema<- direita? Quem tem inerente um discurso continuo de incitamento ao ódio e populista?! Penso quem vota sem minimamente saber fazer fact checking para confirmar que as afirmações do André Ventura já conhecido como Catavento, não prima pela capacidade intlectual e analítica.

      Pergunto-lhe se acha que afinal pertence à faixa dos burros ou inteligentes? Se responder dos inteligentes… está a enganar-se a si mesmo, pois quem vota no CH tem palas de…

      4
      9
  3. O Desventura sabe tudo, porque ele estava lá no momento dos acontecimentos que levaram à morte do Odair! Estes são mesmo os fenómenos que o Chega aprecia para promover a sua demagogia. Por mim, não defendo o policia nem o “bandido” porque não conheço todos os factos – e duvido muito que alguem, além dos 2 polícias, conheça. De qualquer modo, não vejo o que a comunidade do bairro ganha com os tumultos, em que propriedade pública e privada de quem não tem culpa nenhuma é destruída. Isso aproveita a quem? Só se for ao Chega…

    7
    3
  4. O bom-senso foi sempre aliado de quem quer ser justo e correto. As observações do Sr André Ventura não são abençoadas nem pela correção, nem pelo bom-senso.

    5
    3
  5. Há momentos ouvi, num canal de TV, o historial do individuo que morreu. E o que ouvi foi um numeroso conjunto de acções criminosas efectuadas desde há vários anos. A solução correcta teria sido deporta-lo para Cabo Verde, logo após a segunda acção criminosa. Mas isso não interessa aos partidos de esquerda que, sem o voto dos imigrantes já estariam, há muito tempo, fora do Parlamento. Por isso apoiam o sr. Ba, a srª Joacin e as associações de imigrantes, com quem trabalharão para a manifestação que está a ser planeada. Imigrantes a mandar nos Portugueses? Não, de modo algum.

    8
    1
    • O crime que a vitima esteve ‘preso’ ou seja cumpriu pena pelo atos iliciitos foram a venda estupfacientes, isto já foi há uns largos anos e desde então explorava um café local com a esposa.
      O José deve pensar que tem uma linhagem pura, possivelmente pelo tom de pele que têm, deve esquecer que grande parte dos morenos na UE já vêm de descendência do Norte Africa, provavelmente é o seu caso.
      Aproveitam-se de argumentos de um brejeiro como o André Ventura para abraçar as vossas mentalidades guardadas numa gruta e aproveitam a linha para distilar o ódio racial, esquecem é que é crime e punido com prisão efectiva.
      Não se enganem é por isso que tem de meter o email e fica registado o IP do vosso dispositivo para investigação futura.

      1
      6
      • Morenos da UE k pérola… e ainda chama magreboi ao outro com tiques d Adolfo… que confusão que vai naquele cérebro, aposto que tirou o curso de animador social e trabalha a recibos verdes

      • Confirma-se anda a ver demasiada SIC e a sua lavagem cerebral é tão forte que ainda não pensou que esse imigrante que contribuiu para segurança social provavelmente com a receita da droga que vendeu, usufruiu de habitação social paga com os impostos dos teus pais, tem abonos, tarifas sociais de eletricidade etc…. paga com os impostos dos teus pais. hoje os amigos deles que muito contribuem para a segurança social andam a destruir erário publico pago com os impostos dos teus pais. se parasses para pensar vias que muitas vezes o saldo é negativo.

        4
        0
  6. Vidente?!
    Honestidade intelectual absoluta em André Ventura?!
    Vocês enlouqueceram?!
    Parece-me evidente que este trogló espelha o que há de pior na política portuguesa.
    É um pirómano, um arruaceiro e um aldrabão que diz tudo e de seguida o seu contrário, caso pense que isso lhe pode trazer alguma vantagem política. Ou outra…
    É necessário ter muito cuidado com esta gentinha, que está disposta a tudo para chegar ao poder no nosso país.
    Representam o que a natureza humana tem de pior desde sempre.
    Não é por acaso que insistiu com a teoria da traição à pátria levada acabo pelo Marcelo. Que acabou como nós sabemos.
    E insistiu com a comissão parlamentar para investigar o caso das gêmeas e tentar entalar o PR, que sempre o tratou como aquilo que é: um aldrabanote sem vergonha, com pinta de cigano e a mania de chico-esperto.
    Recorde-se que ele é doutorado em Direito Constitucional (doutorou-se recebendo para o efeito um chorudo subsídio estatal durante meses, pago por nós todos) por isso as teorias que promoveu no passado valem aquilo que valem: uma mão cheia de nada, que lhe valeria certamente um chumbo redondo em exame na área de direito.
    Um detalhe na vida dele é da maior importância e tranquiliza-me um pouco: estudou durante anos para se tornar padre. Felizmente, porque senão não sei como seria este artista.
    Mas como sabem, até no seio da Igreja existem pessoas com este tipo de pensamentos, com os mesmos comportamentos e esta forma de estar: um ser desumano para o ser humano que é o seu semelhante!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.