/

Ventura prepara candidatura a Belém (e quer aprová-la antes do fim do ano)

2

Depois de se ter revelado muito crítico de Marcelo Rebelo de Sousa, o partido de André Ventura prepara-se para escolher o candidato que vai propor para a Presidência da República.

De acordo com o site oficial do Chega, André Ventura irá marcar um conselho nacional, já em dezembro, para escolher o candidato que vai propor para a Presidência da República. “Havendo consenso ou uma maioria ampla, o candidato, se o aceitar, deverá fazer o anúncio no primeiro trimestre de 2020.”

Antes da tomada de posse como deputado, Ventura afirmou, numa entrevista ao Público, que o partido teria uma candidatura presidencial “forte” e autónoma às eleições que deverão acontecer em janeiro de 2021. Para o Chega, nunca foi uma hipótese apoiar Marcelo Rebelo de Sousa.

Desde que foi fundado, há cerca de sete meses, são muitas as críticas que o partido de Ventura tem tecido ao atual Presidente da República.

Segundo o Público, na semana passada, o partido desafiou-o a “liderar” a visita que o seu deputado único ia fazer ao bebé abandonado num ecoponto, criticando-o por ter preferido ido abraçar um sem-abrigo que terá encontrado o bebé. “Desafio formalmente o senhor Presidente da República a vir comigo visitar o bebé abandonado no lixo, para não parecermos um país que só dá abraços a criminosos”, escreveu no Facebook.

Já em relação ao 25 de novembro, Ventura incitou o Presidente a conceder a Ordem da Liberdade aos responsáveis e ao Regimento dos Comandos e acusou-o de querer “retirar protagonismo ao Chega” quando promoveu um almoço com Ramalho Eanes.

Esta altura serviu também para Ventura fazer duas publicações na mesma rede social. “Este é cada vez menos o meu Presidente. Uma verdadeira desilusão! Esta data nem deveria ser motivo de discussão!”, escreve numa. “O Presidente da República não pode ter medo da esquerda radical ou do PS envergonhado. É tempo de afirmar Portugal sem hesitações. Se não é capaz, talvez seja preciso outro Presidente”, lê-se na outra.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.