/

Ventura perde recurso na Relação contra a família do bairro da Jamaica

3

José Sena Goulão / Lusa

O deputado único do Chega, André Ventura

O Tribunal da Relação considera que os comentários de André Ventura tinham uma “vertente discriminatória em função da cor da pele e da situação socioeconómica” da família.

Segundo avança o Público, o Tribunal da Relação não aceitou o recurso de André Ventura e confirmou a sentença ditada pela primeira instância a 24 de Maio.

A primeira decisão já tinha condenado Ventura e o Chega a pedir desculpas públicas à família nos mesmos meios de comunicação social onde as ofensas iniciais foram feitas – na SIC, na SIC Notícias, na TVI e na conta do Twitter do partido.

A actuação do deputado do Chega ultrapassou os limites da liberdade de expressão e que os comentários tinham uma “vertente discriminatória” em relação à cor da pele e à situação socioeconómica da família, escreveu o Tribunal.

O caso remonta a um debate televisivo durante a campanha para as eleições presidenciais  entre André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa, em Janeiro. No debate, Ventura mostrou uma foto do Presidente da República com a família que processou o deputado, tirada durante uma visita de Marcelo ao bairro da Jamaica há dois anos.

O líder do Chega afirmou que Marcelo tinha preferido tirar fotos com “bandidos” a ir visitar agentes da polícia que tinham sido agredidos durante desacatos com os habitantes da Jamaica e disse que a família de vir para Portugal para “viver do Estado social”.

ZAP //

3 Comments

  1. O que me parece mais discriminatório ainda é existirem bairros destes em 2021! Espera aí! Aquela câmara é comunista! “Mi’splica”, vai!

  2. Que se saiba só chamou bandidos ao bandido, uma questão de número em bom português. Pelos vistos o tribunal da relação é que associa cor da pele e situação económica ao conceito de bandidos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.