Ventura lança “campanha dos lábios negros, de luto” pelo país

José Sena Goulão / Lusa

Em vez de vermelho, “os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação”, disse o candidato a Belém, André Ventura.

O candidato presidencial do Chega desafiou os seus apoiantes a responderem ao movimento #VermelhoemBelém com uma “campanha dos lábios negros, de luto” pelo estado do país, num comício noturno, em Bragança.

“Por mim, meus amigos, os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação. Chamemos-lhe campanha dos lábios negros porque é forma como devemos dizer o estado em que o país está”, afirmou André Ventura.



Dirigentes, deputados e militantes bloquistas resolveram pintar os lábios de vermelho e colocar vídeos e fotografias nas redes sociais, um fenómeno que se tornou viral em apoio à adversária Marisa Matias, que havia sido apoucada pelo deputado único do Chega por usar aquela cor de batom.

“De luto pela falta de condições na saúde, de luto pelo abandono dos nossos idosos, de luto pelo esquecimento do interior, de luto pela falta de justiça que temos, de luto por terem esquecido os portugueses de bem. Lábios negros e não lábios vermelhos, é o que temos de de fazer até ao fim da nossa campanha”, disse.

Segundo o líder do Chega, “se esta candidatura ficar à frente da esquerda e da extrema-esquerda, então é um claríssimo sinal vermelho para o Governo inverter aquilo que tem feito ao país e um claríssimo sinal vermelho para que Marcelo Rebelo de Sousa, a vencer, inverta o seu estilo de Presidência”.

“Não vamos mais aceitar um Presidente de selfies e mergulhos no mar que não queira saber como é que está a saúde e a justiça para os seus cidadãos”, afirmou.

As eleições presidenciais realizam-se a 24 de janeiro, sendo a 10.ª vez que os cidadãos portugueses escolhem o chefe de Estado em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Já não vai a tempo de limpar a borrada que fez com o batom vermelho que cheira muito a machismo. É pior a emenda do que o soneto. Mas será normal que um candidato a PR se preocupe com a cor do batom de alguém? Que pobreza franciscana!!!

    • No debate televisivo, a azeitoneira de Condeixa Mariza, foi derrotada em toda alinha por André Ventura. Agora parece já cambalear menos, mas só fala por trás. Esta pelintra ilusionista é um dos maiores fiascos da política portuguesa.

    • Por aqui se vê as grandes causas que preocupam esta pobre bloquista. Ficou inchada por uma questão de baton. Isto só prova a sua frágil personalidade. Caiu como um patinho.

  2. Ao ridículo que este país chegou! Lábios vermelhos e negros, meu Deus! Precisamos de UNIÃO dos portugueses, basta de desunião e guerrilha, com divisões e posições extremadas o país não vai a lado nenhum, bom senso precisa-se por favor!

      • Desculpe mas o que tem Portugal a ver com a China e os EUA? Cada país trata de si, temos de nos preocupar com os nossos problemas e não com os dos outros! eu quero que o meu país Portugal tenha progresso económico, social, cultural e isso é que importa e é essencial, um país unido e orgulhoso , as divisões só geram discórdia, ódio e não trazem nada de bom, temos de nos preocupar com o essencial e deixar brincadeiras infantis e inconsequentes. Com todo o respeito, é a minha opinião.

        • Atenção, “hhh2019”, a minha intenção nunca foi denegrir Portugal de uma maneira extrema/cruel, mas sim tentar veicular uma ideia muito simples, à qual (você) poderá aderir se for essa a sua vontade.
          Uma vez que, em Portugal, cada um vive por si e para si, tente, de forma expressiva, pensar num país ou em países que sejam mais calmos e em que todos componham uma frente unida parece ser uma solução que afasta o sentimento de nação derrotada, no entanto, nunca será. São precisamente esses elemento – “discórdia”, “ódio” e o “nada de bom” – que estão na base das ações da nossa corja governativa, e, por isso, valido a sua opinião, muito boa, apesar de, francamente, não ter moral para tal.
          Obrigado! 😉

  3. E curioso ver os “fiéis” do Chega, por tudo e por nada, usarem o velho disco riscado da Coreia do Norte, China, Rússia etc…quando são os únicos que não podem criticar o partido nem os seus dirigentes, à boa maneira russa, norte coreana ou chinesa.

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …