Ventura lança “campanha dos lábios negros, de luto” pelo país

José Sena Goulão / Lusa

Em vez de vermelho, “os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação”, disse o candidato a Belém, André Ventura.

O candidato presidencial do Chega desafiou os seus apoiantes a responderem ao movimento #VermelhoemBelém com uma “campanha dos lábios negros, de luto” pelo estado do país, num comício noturno, em Bragança.

“Por mim, meus amigos, os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação. Chamemos-lhe campanha dos lábios negros porque é forma como devemos dizer o estado em que o país está”, afirmou André Ventura.

Dirigentes, deputados e militantes bloquistas resolveram pintar os lábios de vermelho e colocar vídeos e fotografias nas redes sociais, um fenómeno que se tornou viral em apoio à adversária Marisa Matias, que havia sido apoucada pelo deputado único do Chega por usar aquela cor de batom.

“De luto pela falta de condições na saúde, de luto pelo abandono dos nossos idosos, de luto pelo esquecimento do interior, de luto pela falta de justiça que temos, de luto por terem esquecido os portugueses de bem. Lábios negros e não lábios vermelhos, é o que temos de de fazer até ao fim da nossa campanha”, disse.

Segundo o líder do Chega, “se esta candidatura ficar à frente da esquerda e da extrema-esquerda, então é um claríssimo sinal vermelho para o Governo inverter aquilo que tem feito ao país e um claríssimo sinal vermelho para que Marcelo Rebelo de Sousa, a vencer, inverta o seu estilo de Presidência”.

“Não vamos mais aceitar um Presidente de selfies e mergulhos no mar que não queira saber como é que está a saúde e a justiça para os seus cidadãos”, afirmou.

As eleições presidenciais realizam-se a 24 de janeiro, sendo a 10.ª vez que os cidadãos portugueses escolhem o chefe de Estado em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Já não vai a tempo de limpar a borrada que fez com o batom vermelho que cheira muito a machismo. É pior a emenda do que o soneto. Mas será normal que um candidato a PR se preocupe com a cor do batom de alguém? Que pobreza franciscana!!!

    • No debate televisivo, a azeitoneira de Condeixa Mariza, foi derrotada em toda alinha por André Ventura. Agora parece já cambalear menos, mas só fala por trás. Esta pelintra ilusionista é um dos maiores fiascos da política portuguesa.

    • Por aqui se vê as grandes causas que preocupam esta pobre bloquista. Ficou inchada por uma questão de baton. Isto só prova a sua frágil personalidade. Caiu como um patinho.

  2. Ao ridículo que este país chegou! Lábios vermelhos e negros, meu Deus! Precisamos de UNIÃO dos portugueses, basta de desunião e guerrilha, com divisões e posições extremadas o país não vai a lado nenhum, bom senso precisa-se por favor!

      • Desculpe mas o que tem Portugal a ver com a China e os EUA? Cada país trata de si, temos de nos preocupar com os nossos problemas e não com os dos outros! eu quero que o meu país Portugal tenha progresso económico, social, cultural e isso é que importa e é essencial, um país unido e orgulhoso , as divisões só geram discórdia, ódio e não trazem nada de bom, temos de nos preocupar com o essencial e deixar brincadeiras infantis e inconsequentes. Com todo o respeito, é a minha opinião.

        • Atenção, “hhh2019”, a minha intenção nunca foi denegrir Portugal de uma maneira extrema/cruel, mas sim tentar veicular uma ideia muito simples, à qual (você) poderá aderir se for essa a sua vontade.
          Uma vez que, em Portugal, cada um vive por si e para si, tente, de forma expressiva, pensar num país ou em países que sejam mais calmos e em que todos componham uma frente unida parece ser uma solução que afasta o sentimento de nação derrotada, no entanto, nunca será. São precisamente esses elemento – “discórdia”, “ódio” e o “nada de bom” – que estão na base das ações da nossa corja governativa, e, por isso, valido a sua opinião, muito boa, apesar de, francamente, não ter moral para tal.
          Obrigado! 😉

  3. E curioso ver os “fiéis” do Chega, por tudo e por nada, usarem o velho disco riscado da Coreia do Norte, China, Rússia etc…quando são os únicos que não podem criticar o partido nem os seus dirigentes, à boa maneira russa, norte coreana ou chinesa.

RESPONDER

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …