Ventura lança “campanha dos lábios negros, de luto” pelo país

José Sena Goulão / Lusa

Em vez de vermelho, “os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação”, disse o candidato a Belém, André Ventura.

O candidato presidencial do Chega desafiou os seus apoiantes a responderem ao movimento #VermelhoemBelém com uma “campanha dos lábios negros, de luto” pelo estado do país, num comício noturno, em Bragança.

“Por mim, meus amigos, os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação. Chamemos-lhe campanha dos lábios negros porque é forma como devemos dizer o estado em que o país está”, afirmou André Ventura.

Dirigentes, deputados e militantes bloquistas resolveram pintar os lábios de vermelho e colocar vídeos e fotografias nas redes sociais, um fenómeno que se tornou viral em apoio à adversária Marisa Matias, que havia sido apoucada pelo deputado único do Chega por usar aquela cor de batom.

“De luto pela falta de condições na saúde, de luto pelo abandono dos nossos idosos, de luto pelo esquecimento do interior, de luto pela falta de justiça que temos, de luto por terem esquecido os portugueses de bem. Lábios negros e não lábios vermelhos, é o que temos de de fazer até ao fim da nossa campanha”, disse.

Segundo o líder do Chega, “se esta candidatura ficar à frente da esquerda e da extrema-esquerda, então é um claríssimo sinal vermelho para o Governo inverter aquilo que tem feito ao país e um claríssimo sinal vermelho para que Marcelo Rebelo de Sousa, a vencer, inverta o seu estilo de Presidência”.

“Não vamos mais aceitar um Presidente de selfies e mergulhos no mar que não queira saber como é que está a saúde e a justiça para os seus cidadãos”, afirmou.

As eleições presidenciais realizam-se a 24 de janeiro, sendo a 10.ª vez que os cidadãos portugueses escolhem o chefe de Estado em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Já não vai a tempo de limpar a borrada que fez com o batom vermelho que cheira muito a machismo. É pior a emenda do que o soneto. Mas será normal que um candidato a PR se preocupe com a cor do batom de alguém? Que pobreza franciscana!!!

    • No debate televisivo, a azeitoneira de Condeixa Mariza, foi derrotada em toda alinha por André Ventura. Agora parece já cambalear menos, mas só fala por trás. Esta pelintra ilusionista é um dos maiores fiascos da política portuguesa.

    • Por aqui se vê as grandes causas que preocupam esta pobre bloquista. Ficou inchada por uma questão de baton. Isto só prova a sua frágil personalidade. Caiu como um patinho.

  2. Ao ridículo que este país chegou! Lábios vermelhos e negros, meu Deus! Precisamos de UNIÃO dos portugueses, basta de desunião e guerrilha, com divisões e posições extremadas o país não vai a lado nenhum, bom senso precisa-se por favor!

      • Desculpe mas o que tem Portugal a ver com a China e os EUA? Cada país trata de si, temos de nos preocupar com os nossos problemas e não com os dos outros! eu quero que o meu país Portugal tenha progresso económico, social, cultural e isso é que importa e é essencial, um país unido e orgulhoso , as divisões só geram discórdia, ódio e não trazem nada de bom, temos de nos preocupar com o essencial e deixar brincadeiras infantis e inconsequentes. Com todo o respeito, é a minha opinião.

        • Atenção, “hhh2019”, a minha intenção nunca foi denegrir Portugal de uma maneira extrema/cruel, mas sim tentar veicular uma ideia muito simples, à qual (você) poderá aderir se for essa a sua vontade.
          Uma vez que, em Portugal, cada um vive por si e para si, tente, de forma expressiva, pensar num país ou em países que sejam mais calmos e em que todos componham uma frente unida parece ser uma solução que afasta o sentimento de nação derrotada, no entanto, nunca será. São precisamente esses elemento – “discórdia”, “ódio” e o “nada de bom” – que estão na base das ações da nossa corja governativa, e, por isso, valido a sua opinião, muito boa, apesar de, francamente, não ter moral para tal.
          Obrigado! 😉

  3. E curioso ver os “fiéis” do Chega, por tudo e por nada, usarem o velho disco riscado da Coreia do Norte, China, Rússia etc…quando são os únicos que não podem criticar o partido nem os seus dirigentes, à boa maneira russa, norte coreana ou chinesa.

RESPONDER

Lopetegui viu Corona em Sevilha e pode avançar com proposta

Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, está atento a Tecatito Corona. O extremo portista mostrou-se em bom plano frente ao Chelsea. O antigo treinador dos 'dragões' Julen Lopetegui, atualmente no comando técnico do Sevilha, esteve esta terça-feira …

Sob o mote da "prudência", especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …

Oposição quer redução de portagens. Governo responde com cortes ou aumento de impostos

O Governo disse hoje que a redução de portagens nas ex-SCUT "é legal e constitucional", defendendo que a Assembleia da República deve ajudar a encontrar a compensação para encargos de até 149 milhões de euros …

Bispo do século XVII foi enterrado com um feto. Cientistas já sabem porquê

Cientistas já sabem porque é que foi encontrado o cadáver de um feto junto dos restos mortais de um antigo bispo de Lund, na Suécia. Peder Pedersen Winstrup foi um bispo de Lund, cidade na atual …

Detenção da autarca de Vila Real de Santo António surpreende PSD. Deputado do PS suspeito no negócio

Esta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.  Fonte da direção do PSD disse, …

Atraso com vacina da Johnson não altera metas do plano de vacinação

O anúncio desta terça-feira do atraso da distribuição da vacina da Johnson & Johnson na Europa não vai afetar o plano de vacinação em Portugal, garantiu a task force. Mais um contratempo para o processo de …

Descoberta de bactérias comedoras de metano numa árvore comum pode ser boa notícia

A descoberta de bactérias que "comem" metano numa árvore australiana comum pode ser uma boa notícia no desafio de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. As árvores são os pulmões da Terra, uma …

Rio diz ser "desejável" que PSD Madeira e Açores excluam Chega de coligações

Em Portugal Continental, o PSD não aceita coligações com o Chega para as próximas autárquicas, sublinhou Rui Rio, que deseja que o mesmo princípio seja seguido nas Regiões Autónoma. Esta terça-feira, Rui Rio reiterou que …

Marcelo começa a despedir-se da emergência e passa a bola ao Governo

Depois do 15.º estado de emergência e com a situação mais controlada, o Presidente da República entende que o ideal é o Governo começar a procurar alternativas legais. Marcelo Rebelo de Sousa espera que o 15.º …

EDP abdicou de decisão do Fisco antes de vender barragens

A EDP abdicou de uma prerrogativa prevista na lei que permitia à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abrir um procedimento de inspeção prévio antes de concluir a venda das seis barragens ao consórcio francês da …