Velório de Nicolau Breyner a partir das 19h na Basílica da Estrela

TVI

O ator Nicolau Breyner

As cerimónias fúnebres de Nicolau Breyner vão decorrer esta terça-feira, a partir das 19h, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

A assessoria do ator, produtor e realizador adiantou à agência Lusa que às 20 horas será celebrada uma missa de corpo presente em memória do ator, que ontem faleceu aos 75 anos.

Nicolau Breyner faleceu vítima de um ataque cardíaco e foi encontrado em casa esta segunda-feira, já sem vida, quando a ex-mulher – Cláudia Fidalgo Ramos, mãe das suas duas filhas, Constança e Mariana – foi alertada pelo facto de ele não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, e não atender o telefone, tendo-se deslocado à residência do ator.

Durante o dia de ontem e ainda esta terça-feira têm-se multiplicado as homenagens e as mensagens de pesar pelo ator, natural de Serpa, que nas últimas seis décadas se destacou tanto no palco como no pequeno e no grande ecrã.

As cerimónias fúnebres estiveram suspensas até agora para a realização da autópsia, mas já era certo que o velório teria lugar na Basílica da Estrela e que o corpo de Nicolau Breyner será cremado, como era sua vontade.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

"Há doentes a ficar para trás". Ex-ministro da Saúde diz que mortes por falta de cuidados são inaceitáveis

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes afirmou esta terça-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a ser exposto a um teste de stresse devido à pandemia e que não é aceitável que …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar a médica que divulgou receita para enganar testes à covid-19

Depois de médica divulgar receita para os possíveis infetados testarem negativo à covid-19, a Ordem dos Médicos abriu o terceiro processo contra membros do movimento que contesta o uso de máscaras - os "Médicos pela …

Aprovado alargamento das taxas agravadas do IMI e IMT para empresas em offshores

As empresas localizadas em offshore que criem um veículo para deter imóveis em Portugal vão passar a estar sujeitas a taxas agravadas de IMI e de IMT, segundo uma proposta aprovada pelo Parlamento nesta terça-feira. A …

Processo de contratação pública "é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou esta terça-feira que "o processo de contratação pública é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público. "O processo …

"Não fui eu que o fiz". Nélio Lucas não se lembra de detalhes dos negócios com o FC Porto

O ex-presidente da Doyen, Nélio Lucas, disse esta terça-feira em tribunal, no âmbito do julgamento do caso Football Leaks, que não se recorda das circunstâncias e detalhes dos empréstimos que o fundo fez à SAD …

Juízes indeferem requerimentos da Doyen contra defesa de Rui Pinto

O coletivo de juízes do processo Football Leaks indeferiu os requerimentos apresentados hoje pelos advogados da Doyen para travar a linha de inquirição da defesa de Rui Pinto, alegando estar em causa um "escrutínio" dos …

Do gesto altruísta à "bomba" que deixaria Scholes orgulhoso. Bruno Fernandes brilha na Champions

Bruno Fernandes esteve em destaque ao serviço do Manchester United em noite de Liga dos Campeões. O português marcou um golaço e teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas ofereceu o penálti. Num grupo H ainda …

Sucessivos adiamentos e conversas de backstage entre PS e PCP. As medidas encalhadas vão hoje à prova de fogo

As negociações entre PS e PCP continuam, mesmo enquanto decorrem as votações do Orçamento do Estado para 2021. Os ex-parceiros de geringonça estão a adiar sistematicamente a votação de algumas propostas desde sexta-feira - mas …

Inspeção atrasa viagem do FC Porto para Marselha. Clube culpa o Estado

Uma inspeção da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) na zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, atrasou em uma hora a viagem da equipa do FC Porto para Marselha, onde vai jogar …

É "impossível" criar mais 400 camas de cuidados intensivos em poucos meses, alerta Ordem dos Médicos

O presidente do Colégio de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos alerta que é impossível criar mais 400 camas de cuidados intensivos até 31 de março. O Parlamento aprovou duas propostas para criar mais 400 camas …