/

“Velocidade Furiosa 10”. Saltos e manobras incríveis com carros e helicópteros de norte a sul de Portugal

1

Divulgação

Velocidade Furiosa, Portugal

Cartaz promocional do filme “Velocidade Furiosa”

A equipa do filme “Velocidade Furiosa 10” está hoje em Almada depois de já ter passado por Vila Real e Viseu, e ainda vão decorrer filmagens na região de Leiria. Enquanto isso há “fugas” de alguns dos momentos das gravações que mostram saltos e manobras incríveis com carros e helicópteros.

A produção da saga “Velocidade Furiosa” está nesta sexta-feira e até amanhã, 30 de Julho, em Almada, condicionado o trânsito na zona da Boca do Vento, em Almada Velha, e “envolvendo a zona do Gingal e Olho de Boi”, como reporta o jornal local Almadense.

A cidade está a receber “trabalhos de preparação” da equipa de gravações desde o dia 27 de Julho, segundo o mesmo jornal que refere que “está previsto que as filmagens envolvam sequências no antigo armazém, diálogos com o elenco a jogar futebol e a chegada de personagens em barco semi-rígido à praia“.

Haverá também cenas filmadas com carros, como é evidente, considerando a temática do filme.

Durante o período de gravações, várias zonas ficarão vedadas ao público, tal como já tem acontecido noutras zonas do país.

Nos últimos dias, a A24 já esteve cortada na zona entre Lamego e Peso da Régua, nos distritos de Viseu e Vila Real.

Nas redes sociais foram partilhadas algumas imagens que mostram o aparato das filmagens naquela auto-estrada, com manobras incríveis que envolvem helicópteros e um carro a saltar entre as duas faixas da ponte da A24, logo depois de Peso da Régua.

Elementos da própria equipa de filmagens também divulgaram imagens dos trabalhos de preparação, nomeadamente no âmbito de gravações aéreas numa zona montanhosa em Valdigem, no concelho de Lamego.

O especialista em cinematografia aérea Fred North mostra-se a testar passagens por aquele desfiladeiro estreito, pilotando um helicóptero, de modo a filmar posteriormente algumas cenas de “Velocidade Furiosa”.

“Aqui estamos a fazer um teste num desfiladeiro curvilíneo antes de filmar de novo, com duas outras aeronaves, liderando-as para obter belas imagens de energia para um próximo grande filme de acção de Hollywood”, escreve Fred North no seu perfil do Instagram, explicando que a equipa de pilotagem precisa de se “sentir à vontade para liderá-los o mais rápido possível antes de iniciar as operações de filmagem”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fred North (@fred_north)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fred North (@fred_north)

“Velocidade Furiosa” na Barragem do Cabril

Depois das regiões de Vila Real, Viseu e Almada, a equipa de filmagens segue para Leiria, mais concretamente para Pedrógão Grande, onde vão ser feitas gravações na área da Barragem do Cabril, entre 31 de Julho e 3 de Agosto.

A autarquia de Pedrógão Grande avisa que, durante este período, será impossível aceder a algumas zonas da albufeira. Também não se poderá utilizar a piscina fluvial do Cabril, nem fazer o percurso pedestre PR3 – Cabeço das Mós.

Há outro actor português no filme

Além de Daniela Melchior, o elenco de “Velocidade Furiosa 10” conta ainda com outro português, Joaquim de Almeida. O actor fez a revelação em entrevista a Manuel Luís Goucha, nesta segunda-feira, no programa do apresentador da TVI.

Joaquim de Almeida já tinha entrado no capítulo 5 da saga, em 2011, na pele do vilão Hernan Reyes, um barão da droga das favelas do Rio de Janeiro. Agora, vai voltar a figurar na história neste novo capítulo.

O actor deixou também elogios a Daniela Melchior no programa de Goucha, considerando que “é a mais lançada” actriz da nova geração de portugueses que tentam uma carreira internacional. “Está em tudo” e em “Velocidade Furiosa 10”, Melchior “tem o papel principal”, notou Joaquim de Almeida na TVI, revelando que também vai participar no filme, mas que não pode “falar disso que ainda por cima é proibido“.

“Velocidade Furiosa 10” vai estrear nos cinemas em Maio de 2023 nos EUA.

O orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), apenas em produção.

Além de Portugal, o filme está também a ser rodado no Reino Unido e em Itália, contando no elenco com actorez como Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson e Michelle Rodriguez.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.