Aos 37 anos, Jamie Vardy continua a ser um exemplo de dedicação física e (talvez) mental. A preparação que faz antes dos jogos assim o mostra: capricha na alimentação e aprende insultos na língua materna dos defesas adversários.
Quem acompanha a carreira de Jamie Vardy, certamente, sempre soube que a vida do futebolista inglês dava um filme.
Em 2012, com 25 anos, Vardy tinha acabado de deixar o emprego de operário fabril para se dedicar a tempo inteiro ao Fleetwood da 5.ª divisão inglesa.
Nessa época, despertou a atenção do Leicester (então na 2.ª divisão) que o comprou por um milhão de libras.
Quatro anos depois, estava a ganhar Premier League com os Foxes e a ser o segundo melhor marcador da Premier League (corrida que ganhou em 2020).
A história impressionante de Jamie Vardy é agora contada, não num filme, mas num documentário da Netflix.
O avançado, que cumpre 38 anos em janeiro, revela alguns segredos da sua longevidade enquanto futebolista.
Antes dos jogos: bebe três Red Bulls, um café duplo, come uma omelete de queijo e fiambre… ah! E ainda aprende insultos na língua dos defesas adversários.
De acordo com o The Telegraph, Vardy tem mesmo esta rotina de estudar, na semana anterior ao jogo, insultos na língua materna dos jogadores que o vão marcar, no fim-de-semana.
É uma revelação insólita, mas, mais uma vez, quem conhece “a figura” não ficará espantado com ela.
O próximo jogo do Leicester é no domingo às 14h frente ao Wolves. Por isso, o defesas portugueses Toti Gomes e Nélson Semedo que se preparem: “Filho da p**a”; “ca**ão”; etc.; o que terá andado a aprender Vardy, esta semana?
Serão os insultos em “bom português” suficientes para irritar os defesas da equipa liderada agora por Vítor Pereira?
Mentalmente, Vardy parece preparar-se bem – mas o físico não fica atrás. O documentário revela que o número 9 dos Foxes é normalmente o primeiro a apresentar-se aos treinos, por volta das 8h30. Mesmo nos supostos dias de folga, aparece regularmente no centro de estágios para ver os seus companheiros de equipa treinar.