Vanessa Fernandes no “Hall of Fame” do triatlo mundial

A portuguesa Vanessa Fernandes foi uma das escolhidas para integrar o “Hall of Fame” da Federação Internacional de Triatlo.

A atleta, que atualmente integra a equipa de atletismo do Benfica, era uma das onze atletas nomeadas para constar do quadro de honra da ITU, tendo sido uma das três escolhidas, juntamente com as australianas Michellie Jones e Emma Snowsill, a sua grande rival.

O canadiano Simon Whitfield, o neozelandês Hamish Carter e o australiano Peter Robertson foram os eleitos no setor masculino.

Antiga número um mundial, Vanessa Fernandes venceu cinco campeonatos da europa, bateu o recorde de vinte etapas ganhas na Taça do Mundo e, em 2008, ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Também foi duas vezes campeã mundial de duatlo (2007 e 2008).

A portuguesa revelou, esta terça-feira, estar orgulhosa da sua presença neste “hall of fame” e recordou o seu passado competitivo.

“Honrada por ter estes momentos e memórias… onde eu tive os maiores e melhores dias da minha vida, com atletas de topo! A família do triatlo vai estar sempre no meu coração”, lê-se nas páginas oficiais da atleta, que felicita os restantes eleitos, com quem se assume orgulhosa por partilhar este espaço.

Os novos membros do “hall of fame” do triatlo vão ser integrados a 17 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, onde vai ser disputada a última etapa dos Mundiais.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.