“Vamos ter outra pandemia”, acredita Bill Gates

14

Michael Buholzer / World Economic Forum

A covid-19 continua muito presente no nosso dia-a-dia, mas Bill Gates, co-fundador da Microsoft, acredita que uma outra pandemia estará para breve.

Apesar de reconhecer que o risco de desenvolver covid-19 grave diminuiu “drasticamente”, Bill Gates acredita que o surgimento de outra pandemia já é quase certo.

Em declarações à CNBC, o milionário referiu que resultará de um patógeno diferente do da família do coronavírus e ressalvou que os avanços na tecnologia médica devem ajudar a combatê-la mais eficientemente – isto se forem feitos investimentos neste momento.

Vamos ter outra pandemia. Será um agente patogénico diferente da próxima vez”, vaticinou, durante a Conferência Anual de Segurança de Munique, na Alemanha. E, dissem o fundador da Microsoft em setembro, não estamos preparados para ela.

“O custo de estarmos preparados para a próxima pandemia não é assim tão grande. Não é como as alterações climáticas. Se formos racionais, sim, na próxima vez apanhamo-la cedo”, acrescentou, citado pelo Futurism.

Embora pareça assustador pensar numa nova pandemia quando a covid-19 ainda continua a dar dores de cabeça um pouco por todo o mundo, o curso da história humana corrobora as afirmações de Gates: as doenças vão e vêm, adaptando variantes ao longo do tempo.

Dois anos após o início da pandemia de covid-19, Bill Gates sublinhou que os piores efeitos relacionados com a doença desapareceram à medida que grandes faixas da população ganharam algum nível de imunidade, assim como a sua gravidade, que também diminuiu com a variante Ómicron.

“O risco de desenvolver doença grave, que está principalmente associado a ser-se idoso e ter obesidade ou diabetes, é agora drasticamente reduzido por causa da exposição à infeção”, explicou.

No entanto, prosseguiu, em muitos casos isso deve-se ao próprio vírus, fazendo, por vezes, “um trabalho melhor em chegar à população mundial do que as vacinas”.

O responsável disse ainda que já é “tarde demais” para atingir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de vacinar 70% da população global até meados de 2022. Atualmente, 61,9% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina.

ZAP //

14 Comments

  1. E se a natureza não o produzir (novo vírus), os grandes interesses certamente o farão.

    Já existe a tecnologia para isso, o próprio virus Covid 19 tem características muito “oportunas”
    Grave o suficiente para causar pânico, sem representar perigo para uma crise existencial.

    Tal como as guerras, promovem-se/permitem-se guerras proxy para aumentarem a venda de armamento , mas não guerras totais para destruir os (grandes) países.

  2. No romance 1984 de George Orwell, a omnipresença da guerra contra que inimigo fosse mantinha os cidadãos completamente controlados através do medo, apenas podendo a classe “média” libertar as suas tensões diariamente através do Minuto do Ódio, dirigido ao inimigo do momento. Coitado do autor que, procurando expôr o mal, criou um manual de instruções para os malvados.

    • És fraco em história- Antes de G Orwell já se fazia a manipulação do povo pelo medo… do que se sabe pela história escrita já era assim à milhares de anos. Ele apenas adaptou ao mundo moderno da actualidade dele.

  3. Mas este agora deu em Nostradamus?!!!!
    Eu vou mais longe. Não iremos ter mais uma pandemia. Iremos ter muitas mais. De resto a humanidade já passou por várias. Porque motivo, num momento em que até atingirmos recordes de população no planeta, haveriam de desaparecer?!!! Muito pelo contrário, a natureza tende a estabelecer equilíbrios. No futuro, não teremos mais uma pandemia mas muitas mais (obviamente que não é tudo já nos próximos anos, mas ao longo dos tempos).

    • Infelizmente com esse comentário só demonstra ignorância científica. Quando se estuda e se mantém atualizado, para além das investigações, historiais… dá para fazer previsões muito acertadas do que pode acontecer.
      Nostradamus de nada de científico tem mas palavras generalizadas que podem ser interpretadas como cada um quiser.

      • Ah ah ah…o amigo é petulante…mas só isso.
        Quanto às previsões e trabalhos com séries deixe isso para quem sabe que, obviamente, e como aqui demonstrou…não é o seu caso. Fique-se pela bola e deixe estes assuntos para quem foi mais longe nos estudos.

  4. Quando este PEDOFILO, ( porque frequentava as orgias de EPSTEIN..) diz que sabe, significa que vai PROVOCAR NOVA PANDEMIA, conjuntamente com outros bandalhos assassinos, como SOROS FAUCI OBAMA ( este adivinhou lol a atual pandemia em discurso em 2014.. está no YouTube..) e é claro a CHINA COMUNISTA….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.