//

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos.

De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa Aberta fica a partir de hoje [terça-feira], dia 3 de agosto, disponível para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 30 anos”.

Além disso, há agora cerca de 80 centros de vacinação onde a Casa Aberta deixa de estar condicionada à vacina Janssen — não recomendada para mulheres abaixo dos 50 anos —, como acontecia desde 19 de julho.

“Estima-se que nos restantes centros de vacinação a modalidade Casa Aberta deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana”, adianta ainda a nota da task force.

Na Casa Aberta, os utentes devem dirigir-se ao centro de vacinação do local onde estão inscritos no centro de saúde e que “normalmente corresponde ao da sua área/zona de residência”, explica o jornal Público.

Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.234.618 mortos em todo o mundo, entre mais de 198,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.397 pessoas e foram registados 974.203 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.