//

“Vá para fora cá dentro” com descontos até 50% que são pagos pelo Estado

Associação de Turismo do Porto e Norte

O Governo está decidido a estimular o turismo interno e para incentivar os portugueses a seguir o mote “Vá para fora cá dentro” lançou um programa com descontos até 50%, comparticipados pelo Estado, em diversas ofertas turísticas.

A campanha #TuPodes – Visita Muito Por Pouco está disponível no site Visitaportugal.pt e dá acesso a várias plataformas com diferentes experiências turísticas, desde iniciativas de aventura, de gastronomia e vinhos e natureza, até viagens em comboios da CP ou visitas a museus e monumentos nacionais.

O site deverá ainda fazer ligação às páginas Click2Portugal, BookinXisto e Solares de Portugal com ofertas de alojamento, mas estas estão ainda a ser construídas.

A campanha lançada pelo Governo integra-se num programa que visa estimular o turismo interno com um investimento de 50 milhões de euros, conforme um comunicado do gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital que é citado pelo Eco.

O Estado e as empresas envolvidas vão comparticipar as promoções anunciadas na campanha que vai vigorar até 15 de Dezembro deste ano.

O turismo que foi a “galinha dos ovos de ouro” da economia portuguesa no pós-Troika, é um dos sectores mais afectados pela crise pandémica.

Até ao passado mês de Julho, tinham sido arrecadadas receitas de 696,4 milhões de euros no sector do turismo, o que constitui uma queda de 70% relativamente ao mesmo período de 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Também houve uma quebra de 64% no número de turistas que visitaram Portugal, ainda de acordo com o INE.

Para animar o sector, o Governo anunciou medidas como o reembolso do IVA do turismo e da restauração nas novas compras efectuadas pelos consumidores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.