Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021.

De acordo com o ZDNet, os clientes da empresa poderão converter o seu saldo de criptomoeda em moeda corrente, com “certeza de valor e sem taxas adicionais” e todas as transações serão liquidadas em moeda corrente.

Além disso, a empresa de pagamentos online divulgou que a mudança irá aumentar tanto a compreensão do consumidor, como a adoção da criptomoeda. No início do próximo ano, os norte-americanos poderão usar moeda digital para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes que usam o PayPal.

“Na verdade, a criptomoeda torna-se, simplesmente, noutra fonte de financiamento dentro da carteira digital do PayPal“, disse o presidente da empresa, Dan Schulman.

A empresa disse ainda que fornecerá aos utilizadores informação educacional para os ajudar a entender tanto a tecnologia blockchain, como os “os riscos e as oportunidades associados ao investimento em criptomoeda”.

A mudança para as moedas digitais é inevitável porque traz vantagens claras em termos de inclusão financeira e de acesso; eficiência, velocidade e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade dos governos pagarem fundos aos cidadãos rapidamente”, explicou Schulman à Reuters.

“O nosso alcance global, experiência em pagamentos digitais, rede bilateral e controlo da segurança dão-nos a oportunidade e a responsabilidade de ajudar a facilitar a compreensão, o resgate e a interoperabilidade destes novos instrumentos de troca”, acrescentou.

Schulman quer trabalhar com bancos centrais globais e reguladores para oferecer apoio e “contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio globais”.

O PayPal recebeu uma Bitlicence do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova Iorque (NYDFS) para os utilizadores da aplicação nos Estados Unidos poderem, no início de 2021, comprar, guardar e vender bitcoins (e outras moedas digitais).

“O NYDFS continuará a encorajar e a apoiar os prestadores de serviços financeiros para agirem, crescerem, permanecerem e expandirem em Nova Iorque e vai trabalhar com inventores para permitir que criem e testem as suas ideias, para um setor de serviços financeiros dinâmico e focado no futuro, especialmente enquanto trabalhamos para reconstruir a cidade no meio desta pandemia”, disse Linda A. Lacewell, do NYDFS.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …