UNICEF apresenta “contos que não são de fadas”

A organização das Nações Unidas lançou uma série de animações infantis, que falar sobre a triste realidade de crianças que precisam de abandonar os seus lares, e viverem como refugiados muito longe do país de origem.

Actualmente, pelo menos 65 milhões de crianças e jovens em todo o mundo estão nesta situação: a fugir de conflitos, da pobreza e de condições climáticas extremas.

Inspirado pela história de três crianças refugiadas, a série “Contos que Não São de Fadas” da UNICEF, faz parte de uma campanha que tem como objetivo incentivar as pessoas a praticar um “ato de humanidade” a crianças e jovens refugiados e migrantes.

Malak e o Barco”, acima, conta a história de uma menina de sete anos num barco furado. Além do frio e do medo relatados, a criança afirma ter perdido todos os amigos, estando à mercê do destino.

Em “Ivine e o Travesseiro”, uma menina síria de 14 anos relata a fuga perigosa que teve que fazer do seu país e conta como sentiu medo, fome, cansaço e teve pesadelos durante todo o percurso.

Num terceiro vídeo, a UNICEF conta a história do pequeno Mustafa, que deixou a sua casa e os amigos no país onde nasceu, mostrando preocupação com os que ficaram para trás.

A campanha visa ajudar estas crianças, e outras como elas em todo o mundo, a recomeçar num local seguro, capaz de lhes garantir todos os direitos humanos.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.