Animais da União Zoófila em risco de ficar sem comida

A União Zoófila disse estar a ficar sem ração para alimentar os animais, por ter enfrentado “dificuldades para organizar campanhas em grandes superfícies”.

Esta quinta-feira, a União Zoófila  afirmou ter ração apenas para mais dois dias, para cerca de 500 cães abandonados. A informação foi avançada através do Facebook da organização, numa publicação em que se pede ajuda.

A organização explica que tem enfrentado “tremendas dificuldades para organizar campanhas em grandes superfícies”, o que se traduz nos baixos níveis de comida disponíveis, adianta a Sábado.

“O querido Rudolfo é o primeiro dos cerca de 500 cães abandonados ao cuidado da União Zoófila, porventura a associação nacional com maior número de animais em abrigo, a dar a cara pela presente preocupação dos seres humanos que gerem o abrigo”, refere a União Zoófila, na rede social.

“A União Zoófila depara-se com tremenda dificuldade para organizar campanhas em grandes superfícies. Sempre fizemos várias vezes por ano, o público sempre respondeu generosamente à nossa presença, conhecendo muito bem até as nossas necessidades específicas”. Mas, explica, “tudo mudou”.

Neste momento enfrentamos terrível resistência. Não, ainda não desistimos, mas estamos muito perto”, admite a organização.

É neste apelo emotivo que a organização pede donativos para ajudar os animais. “É a ração para cão que ainda existe no armazém da União Zoófila. Pode parecer-vos muita. Mas não dá para muito mais de três dias. Até domingo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Falta de ração para cães não é um problema. Nem moral nem político. É um pseudo-problema criado por estas associações de gente que vive obcecada com os bichos. Nunca na história da humanidade se assistiu a esta tendência histérica de proteger INCONDICIONALMWENTE a bicharada. O mais caricato é que existem pessoas que defendem a legalização do aborto mas estão prontas para criminalizar alguém que maltrate um cão. Todos os animais devem ser respeitados, bem como a natureza em geral, claro, mas há limites. Se existem cães a mais, se não há forma de os encaminhar ou alimentar, que sejam abatidos. Simples.

RESPONDER

Reunião no Infarmed. Especialistas propõem plano de quatro níveis (e a máscara cai no nível 2)

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, voltou a acolher mais uma reunião de peritos esta terça-feira. Foi apresentada uma proposta de alteração da matriz de risco, assente em quatro níveis. Portugal não …

Incêndios "sem precedentes" devastam Sardenha

Condições climatéricas adversas e severas, como altas temperaturas e ventos fortes, estiveram na origem dos incêndios florestais que se registaram em vários países do sul do continente europeu, como Itália, Espanha, França ou Grécia. A ilha …

Gabriel foi afastado do plantel e pode ser reforço de Rui Vitória

Jorge Jesus não conta com Gabriel para a próxima temporada e já colocou o médio a treinar à parte do plantel, acompanhado por um preparador físico. O Benfica está a trabalhar com o representante do jogador …

Governo quer reduzir para três o número de testemunhas em processos civis

O Governo quer reduzir para três o número máximo de testemunhas por cada facto que se queira ver provado em tribunal no âmbito de um processo, visando aumentar a celeridade e estabelecer um critério de …

Myanmar. Junta militar anula resultados das eleições de 2020

Militares entendem que a votação não foi "livre e justa". Anúncio da anulação das eleições de 2020 não foi acompanhado de uma data para a realização de um novo ato eleitoral — tal como seria …

Contas públicas agravam-se face a 2020. Receita fiscal volta a crescer

Ministério de João Leão atribui incumprimento à terceira vaga da economia, que significou novas restrições à circulação e nos horários dos estabelecimentos. A receita fiscal e contributiva cresceu, um sinal animador para uma recuperação económica …

Ugarte está a caminho de Alvalade, mas Amorim quer mais três reforços

O Sporting já terá garantido a contratação de Manuel Ugarte, mas Rúben Amorim ainda quer trazer mais um avançado, um extremo e um defesa-central. Depois de várias rondas de negociações, o Sporting finalmente chegou a acordo …

Marcelo começou a receber partidos. "Recuperação socioeconómica" é preocupação comum

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começou a receber os partidos políticos com assento parlamentar esta segunda-feira. À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, João Cotrim de Figueiredo disse que levou até …

"Não consigo aceitar": português chora depois de perder nos Jogos Olímpicos

Anri Egutidze ficou claramente desiludido por ter perdido logo no seu primeiro combate no torneio masculino de judo: "Vim para ganhar, mesmo". Anri Egutidze chegou aos Jogos Olímpicos para lutar por uma medalha no judo, categoria …

Jogos Olímpicos: Lucas joga com máscara no rosto

Lucas Saatkamp, uma das figuras da seleção brasileira masculina de voleibol, utiliza máscara de proteção contra a COVID-19 durante os jogos em Tóquio. Quem assistiu ao grande jogo desta segunda-feira, o Brasil-Argentina, no torneio masculino de …