Portugal com mais uma morte e 417 novos casos de covid-19

Alejandro Garcia / EPA

Portugal registou, esta quinta-feira, mais uma morte relacionada com a covid-19 e mais 417 infetados, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais um óbito (aumento de 0,1%) e 417 novas infeções de covid-19 (aumento de 1,1%).

Segundo a DGS, 325 dos 417 novos casos verificaram-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo (77,9% do total). A região Norte tem mais 29 casos, o Centro mais 21, o Alentejo mais sete e o Algarve mais 35. Os Açores e a Madeira não tiveram novos casos.

A única morte também foi registada em Lisboa e Vale do Tejo. Trata-se de um homem com mais de 80 anos, revela o boletim da DGS.

No total, o país contabiliza 1524 vítimas mortais e 38.089 infetados. A taxa de letalidade está agora nos 4%, sendo a mais baixa desde o dia 29 de abril.

Até ao momento, 24.010 pessoas recuperaram da doença, ou seja, houve mais 430 recuperados relativamente ao dia de ontem. O número de novos recuperados ultrapassa o número de casos pelo terceiro dia consecutivo.

O boletim desta quinta-feira indica ainda que o número de doentes hospitalizados é 416 (menos 19 do que na quarta-feira), com 67 pacientes nos cuidados intensivos, menos dois do que nas últimas 24 horas.

Há ainda 30.426 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde e 1337 aguardam resultado laboratorial para saber se estão infetadas.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 15.971 casos confirmados, mais 325 do que na quarta-feira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pegadas com 120 mil anos mostram como é que os humanos saíram de África

Uma equipa de investigadores encontrou centenas de pegadas na Arábia Saudita que podem retratar como é que os antigos humanos saíram de África para a Eurásia. Há cerca de 120 mil anos, naquilo que hoje é …

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …