Uma misteriosa empresa chamada Faraday Future tem algo para nos dizer sobre carros

Faraday Future / Facebook

Richard Kim, Director de Design da Faraday Future

Richard Kim, Director de Design da Faraday Future

A Faraday Future é uma empresa que ninguém sabe muito bem o que faz. No início de Janeiro, no CES, vai anunciar um conceito futurista.

No próximo mês de Janeiro, no CES, a Faraday Future vai anunciar um misterioso novo conceito, relacionado com mobilidade.

Envolta em mistério, a empresa começou a ser falada em Novembro, quando o The Verge visitou a sua sede, numa zona industrial de Los Angeles.

Se sabemos algo sobre a Faraday Future é que vai desenvolver carros eléctricos ligados e forma inteligente com o mundo exterior e com as nossas vidas – veículos que fazem sentido no mundo de hoje e de amanhã.

Na Faraday Future, acreditamos que os carros actuais não satisfazem as necessidades de hoje em dia. Inovações tecnológicas, restrições energéticas, congestionamento urbano e estilos de vida exigentes contribuiram cada um para uma mudança fundamental nos nossos relacionamentos com nossos carros”, pode ler-se no site oficial.

Se isto tudo parece muito confuso é porque o é. Mas o teaser lançado na semana passada procura esclarecer a promessa desta misteriosa Faraday Future:

“Acreditamos que a próxima geração de nós requer uma nova geração de carros”, diz a empresa.

O teaser da Faraday mostra-nos um futuro utópico, mas é um futuro bonito. Nesse futuro, os carros movem-se inteligentemente numa cidade, adaptam-se a nós e não congestionam ruas ou estacionamentos.

Nesse futuro, o paradigma não é ter um carro, mas antes usar um carro quando precisamos.

“Se conseguissemos esquecer tudo o que sabemos sobre carros, iriamos inventar a mesma indústria automóvel que temos hoje?”, pergunta o narrador.

A 4 de Janeiro de 2016, a Faraday Future vai revelar um conceito inspirado pela nossa visão de design e engenharia. O futuro da mobilidade está mais perto do que pensamos”, diz a empresa numa página web, já pronta para o livestream que vai acontecer.

Respostas concretas, só as obteremos no CES, em Las Vegas.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rússia está a sabotar desenvolvimento da vacina contra covid-19

Um grupo de hackers associado ao Kremlin está a tentar sabotar o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 no ocidente. Os piratas informáticos conseguiram piratear o computador de vários investigadores. O APT29, um grupo de piratas …

Família de George Floyd apresenta queixa-crime contra Minneapolis

A família de George Floyd apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime contra o município de Minneapolis e contra quatro polícias pela responsabilidade na morte do afro-americano às mãos da polícia, em maio, anunciaram os advogados. "Não foi …

UE reduz lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil de fora

Os Estados-membros da União Europeia (UE) atualizaram, esta quinta-feira, a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, mantendo de fora os Estados Unidos e o Brasil. "Na sequência da primeira revisão ao abrigo da …

24 horas depois, estátua de manifestante antirracismo em Bristol foi removida

A estátua de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, erguida, esta quarta-feira, na cidade de Bristol, no Reino Unido, já foi removida. De acordo com o jornal The Guardian, 24 horas depois de ter sido …

Advogados continuam luta para manter declarações fiscais de Trump em segredo

Depois de o Supremo Tribunal ter determinado que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, os seus advogados informaram na quarta-feira que estavam a considerar …

EUA negam vistos a funcionários da Huawei que apoiem "violadores de direitos humanos"

Esta quarta-feira, o Governo norte-americano que vai impor restrições nos vistos a funcionários da Huawei e a outras empresas que os Estados Unidos vejam como apoiantes de Governos violadores de direitos humanos. Além das restrições, o …

Ventilador produzido em Portugal recebe autorização de utilização do Infarmed

O ventilador Atena, produzido em Portugal, recebeu, na terça-feira, a autorização do Infarmed para o seu uso em contexto hospitalar na luta contra a covid-19. Esta quarta-feira, numa publicação na sua página de Facebook, o CEiiA …

American Airlines avisa 25 mil trabalhadores que podem perder emprego

Os dirigentes da American Airlines escreveram a cerca de 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em outubro. Os dirigentes das Companhias de aviação dos Estados Unidos admitiram …

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …