A Faraday Future é uma empresa que ninguém sabe muito bem o que faz. No início de Janeiro, no CES, vai anunciar um conceito futurista.
No próximo mês de Janeiro, no CES, a Faraday Future vai anunciar um misterioso novo conceito, relacionado com mobilidade.
Envolta em mistério, a empresa começou a ser falada em Novembro, quando o The Verge visitou a sua sede, numa zona industrial de Los Angeles.
Se sabemos algo sobre a Faraday Future é que vai desenvolver carros eléctricos ligados e forma inteligente com o mundo exterior e com as nossas vidas – veículos que fazem sentido no mundo de hoje e de amanhã.
“Na Faraday Future, acreditamos que os carros actuais não satisfazem as necessidades de hoje em dia. Inovações tecnológicas, restrições energéticas, congestionamento urbano e estilos de vida exigentes contribuiram cada um para uma mudança fundamental nos nossos relacionamentos com nossos carros”, pode ler-se no site oficial.
Se isto tudo parece muito confuso é porque o é. Mas o teaser lançado na semana passada procura esclarecer a promessa desta misteriosa Faraday Future:
“Acreditamos que a próxima geração de nós requer uma nova geração de carros”, diz a empresa.
O teaser da Faraday mostra-nos um futuro utópico, mas é um futuro bonito. Nesse futuro, os carros movem-se inteligentemente numa cidade, adaptam-se a nós e não congestionam ruas ou estacionamentos.
Nesse futuro, o paradigma não é ter um carro, mas antes usar um carro quando precisamos.
“Se conseguissemos esquecer tudo o que sabemos sobre carros, iriamos inventar a mesma indústria automóvel que temos hoje?”, pergunta o narrador.
“A 4 de Janeiro de 2016, a Faraday Future vai revelar um conceito inspirado pela nossa visão de design e engenharia. O futuro da mobilidade está mais perto do que pensamos”, diz a empresa numa página web, já pronta para o livestream que vai acontecer.
Respostas concretas, só as obteremos no CES, em Las Vegas.
// Shifter
A montanha vai parir ! É só aguardar pacientemente…