Uma misteriosa empresa chamada Faraday Future tem algo para nos dizer sobre carros

Faraday Future / Facebook

Richard Kim, Director de Design da Faraday Future

Richard Kim, Director de Design da Faraday Future

A Faraday Future é uma empresa que ninguém sabe muito bem o que faz. No início de Janeiro, no CES, vai anunciar um conceito futurista.

No próximo mês de Janeiro, no CES, a Faraday Future vai anunciar um misterioso novo conceito, relacionado com mobilidade.

Envolta em mistério, a empresa começou a ser falada em Novembro, quando o The Verge visitou a sua sede, numa zona industrial de Los Angeles.

Se sabemos algo sobre a Faraday Future é que vai desenvolver carros eléctricos ligados e forma inteligente com o mundo exterior e com as nossas vidas – veículos que fazem sentido no mundo de hoje e de amanhã.

Na Faraday Future, acreditamos que os carros actuais não satisfazem as necessidades de hoje em dia. Inovações tecnológicas, restrições energéticas, congestionamento urbano e estilos de vida exigentes contribuiram cada um para uma mudança fundamental nos nossos relacionamentos com nossos carros”, pode ler-se no site oficial.

Se isto tudo parece muito confuso é porque o é. Mas o teaser lançado na semana passada procura esclarecer a promessa desta misteriosa Faraday Future:

“Acreditamos que a próxima geração de nós requer uma nova geração de carros”, diz a empresa.

O teaser da Faraday mostra-nos um futuro utópico, mas é um futuro bonito. Nesse futuro, os carros movem-se inteligentemente numa cidade, adaptam-se a nós e não congestionam ruas ou estacionamentos.

Nesse futuro, o paradigma não é ter um carro, mas antes usar um carro quando precisamos.

“Se conseguissemos esquecer tudo o que sabemos sobre carros, iriamos inventar a mesma indústria automóvel que temos hoje?”, pergunta o narrador.

A 4 de Janeiro de 2016, a Faraday Future vai revelar um conceito inspirado pela nossa visão de design e engenharia. O futuro da mobilidade está mais perto do que pensamos”, diz a empresa numa página web, já pronta para o livestream que vai acontecer.

Respostas concretas, só as obteremos no CES, em Las Vegas.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …