/

Um em cada três alunos vai para o 10.º ano com negativa a Matemática

Rodrigo Antunes / Lusa

Em sete anos, o número de alunos que acabam o 9.º ano e passam para o ensino secundário com negativa a Matemática aumentou dez pontos percentuais.

Segundo um relatório da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), citado pelo jornal Público, um em cada três alunos que passam para o 10º ano, o primeiro ano do ensino secundário, fazem-no sem terem tido aproveitamento a Matemática.

Além disso, acrescenta o diário, em sete anos, a percentagem de alunos que passam para o 10.º ano com negativa à disciplina subiu 10 pontos percentuais.

As disciplinas em que existe uma maior percentagem de alunos que passam para o 10.º com negativa (no 9º), depois da Matemática, são o Inglês e a Físico-Química, disciplinas em que a percentagem é de 9%.

O Ministério da Educação fala numa “melhoria gradual dos resultados”, mas reconhece que, em algumas disciplinas, “nomeadamente a Matemática”, continua a haver “níveis de insucesso preocupantes”.

Confrontado com estes números, o ministério de Tiago Brandão Rodrigues considera que é necessário continuar “o trabalho de promoção do sucesso escolar, de reorganização curricular e de diversificação das estratégias de ensino-aprendizagem”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.