/

“Um completo fracasso”. Paulo Sousa criticado após derrota no arranque do Euro

Kirill Kudryavtsev / EPA

Paulo Sousa, selecionador polaco.

O jornal polaco Przeglad Sportowi classificou de “completo fracasso” o trabalho de Paulo Sousa na derrota da Polónia frente à Eslováquia no arranque do Euro2020.

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, entrou da pior forma no Euro2020, ao perder por 2-1 com a Eslováquia, em encontro do Grupo E, disputado em São Petersburgo, na Rússia.

O guarda-redes Wojciech Szczesny, aos 18 minutos, na própria baliza, e Milan Skriniar, aos 64, marcaram os golos dos eslovacos, enquanto Karol Linetty faturou, aos 46, para os polacos, que jogaram com dez desde os 62, por expulsão de Grzegorz Krychowiak.

Após a derrota, o jornal Przeglad Sportowi não poupou nas críticas à equipa e ao selecionador polaco.

“O nome de Lewandowski é o 7.º mais popular na Polónia e depois do que aconteceu em São Petersburgo, é difícil não perguntar se fez o mais correto ao entrar em campo. Claro, não podia contar com bons passes dos seus companheiros, mas mesmo depois de ter alcançado a bola duas vezes, não fez as opções certas”, escreveu o jornal desportivo sobre Robert Lewandowski, atribuindo-lhe nota 3 em 10.

“O primeiro golo é um erro defensivo do Bereszinsky e do Glik, mas o guarda-redes da Juve vai ficar para a história como o primeiro futebolista polaco a fazer um autogolo no Europeu, algo lamentável e contraproducente”, lê-se sobre o guara-redes Wojciech Szczesny.

O jornal deixou ainda críticas a Paulo Sousa, classificando de “completo fracasso” o seu trabalho até agora.

“Surpreendeu desde o início com o seu método de trabalho. Em março estava justificado: tinha de conhecer a equipa. Se tivesse seguido esta ideia num clube, trabalhando os jogadores durante semanas e meses, provavelmente teria tido possibilidades de êxito. Mas resultou num completo fracasso agora e em S. Petersburgo aconteceu uma derrota muito lógica”, escreveu o jornal polaco, citado pelo jornal Record.

  Daniel Costa, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE