/

Durante um ano, centenas de pessoas apareceram à porta da família Gilmore (e já se sabe porquê)

Um homem foi detido em Honolulu, no Hawai, na semana passada, por assediar uma família do Utah, nos Estados Unidos, usando uma série de métodos bizarros.

De acordo com uma acusação federal, o cyberstalker Loren Okamura, de 44 anos, terá enviado centenas de pessoas – incluindo traficantes de drogas e prostitutas – para a casa da família Gilmore durante mais de um ano, além de ter enviado inúmeras mensagens ameaçadoras online, de acordo com o jornal local Hawaii News Now.

A família, constituída por Walt Gilmore, a sua esposa, filhos e netos, disse que, a princípio, os indivíduos que apareciam à porta de sua casa pareciam relativamente inofensivos: pessoas com entregas de comida, eletricistas, picheleiros, serralheiros e outros.

Porém, depois, começaram a aparecer pessoas que eram “prostitutas” ou “que procuravam drogas”, disse Walt Gilmore ao mesmo jornal. Segundo ele, toda a experiência foi “assustadora”.

No auge das visitas, até 20 pessoas apareciam na casa todos os dias. No total, Gilmore estima que, desde agosto de 2018, cerca de 500 visitantes indesejados bateram à porta da casa da família.

Os documentos do tribunal também mostram que Okamura enviou um e-mail ameaçador à filha de Walt Gilmore dizendo que ela “dormia com um olho aberto”. Além disso, incitou-a a “matar-se e fazer um favor à sua família”.

Walt Gilmore disse ainda que viu pessoas diferentes a tirar fotografias da casa, a olhar pelas janelas à noite e a esperar em carros estacionados na rua. Gilmore sugeriu que Okamura terá contratado pessoas para espiar a sua casa.

Okamura foi acusado de cyberstalking, ameaças interestaduais e transporte de alguém para se prostituir. “Este é um caso extremo. Na minha carreira, nunca vi um caso como este e nunca ouvi falar de um caso tão flagrante”, disse o sargento da polícia de North Salt Lake, Mitch Gwilliam.

Os Gilmores não foram, de acordo com o Newsweek, a única família do bairro que foi alvo de Okamura, embora a acusação não explique as razões pelas quais o morador do Hawai os assediou. Por outro lado, Walt Gilmore disse que conhece Okamura, bem como as razões pelas quais fez o que fez à família. No entanto, não quis revelar mais detalhes antes do julgamento.

Cyberstalking acontece quando um indivíduo usa a Internet para assediar ou ameaçar sistematicamente uma pessoa ou várias pessoas. O assédio pode ocorrer por e-mail, redes  sociais, salas de chat, aplicações de mensagens ou outras plataformas online. Os cyberstalkers, por vezes, também perseguem as vítimas da maneira mais tradicional.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.