/

Na Ucrânia, os utilizadores Android vão receber alertas de ataques aéreos

Sergey Kozlov / EPA

Novamente, a tecnologia ao serviço da segurança: a Google vai emitir avisos de raides aéreos na Ucrânia, usando os smartphones Android.

Os cidadãos ucranianos enfrentam uma guerra com ataques aéreos indiscriminados e bombardeamentos em áreas urbanas. O facto de estes ataques surgirem sem qualquer pré-aviso faz com que a população perca a sua capacidade de se proteger.

Para ajudar a mitigar este problema, a Google resolveu emitir alertas de ataques aéreos na Ucrânia usando os smartphones Android.

A medida já está acessível, de forma automática. Os utilizadores vão receber notificações nos dispositivos através do Play Services e sem qualquer necessidade de uma app.

“A pedido, e com a ajuda do Governo ucraniano, lançamos um sistema rápido de Alertas de Raid Aéreo para smartphones Android na Ucrânia. Este trabalho é suplementar aos sistemas de alerta de ataques aéreos existentes no país, e baseado em alertas já entregues pelo Governo ucraniano”, lê-se numa publicação da gigante.

A tecnológica de Mountain View salienta que estes alertas de ataques aéreos foram adaptados a partir do sistema de alerta de sismo da Google. A sua baixa latência permite que a velocidade de transmissão destes alertas seja elevada e chegue rapidamente a quem quer proteger.

O IFL Science informa também que a Google vai juntar-se ao conjunto de empresas tecnológicas que irão limitar ou parar completamente as vendas e o apoio de software aos mercados russos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.