//

Uber meteu-se com os túneis de Musk (e levou troco nos táxis voadores)

1

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities...

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Dara Khosrowshahi, o novo CEO da Uber, perguntou ao alunos numa visita à universidade IIT Delhi na India: “para quê cavar túneis quando se pode utilizar o ar?” A provocação não passou despercebida a Elon Musk, e respondeu.

A pergunta de Khosrowshahi tinha dois objectivos distintos. Em primeiro lugar, servir de introdução ao novo protejo da Uber de criar “táxis voadores”. Dara reforçou a ideia de que estes táxis voadores não são uma miragem de um futuro distante e que poderão estar disponíveis dentro de “5 a 10 anos”.

Por outro lado, a pergunta era uma farpa indirecta a Elon Musk, o fundador da Tesla, que, entre os seus inúmeros projectos revolucionários, lançou a Boring Company, empresa com a qual está a escavar uma rede de túneis subterrâneos para fazer ligações rodoviárias de alta velocidade entre Nova Iorque e Washington DC.

A provocação do empresário irano-americano não passou despercebida a Elon Musk, que não perdeu a oportunidade e respondeu de imediato no Twitter.

“Se já adoras drones a voar por cima da tua casa, vais adorar ainda mais um vasto número de carros a voar por cima da tua cabeça, que são mil vezes maiores e mais barulhentos e que rebentam com qualquer coisa que não esteja pregada ao chão quando aterram”, escreveu sarcasticamente Elon Musk.

As reacções ao anuncio de que a Uber vai entrar no negócio dos táxis voadores têm sido mistas. Se alguns receberam com entusiasmo a ideia de carros voadores a transportar pessoas pelos ares, outros consideram-na extremamente irrealista – especialmente num espaço temporal de apenas 10 anos.

Principalmente porque, salientam alguns, a Uber não tem à frente nenhum Elon Musk – um bilionário visionário com o mau hábito de sonhar coisas que transforma em realidade pouco tempo depois de chocar o Mundo com o seu anúncio.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.