Uber meteu-se com os túneis de Musk (e levou troco nos táxis voadores)

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities...

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Dara Khosrowshahi, o novo CEO da Uber, perguntou ao alunos numa visita à universidade IIT Delhi na India: “para quê cavar túneis quando se pode utilizar o ar?” A provocação não passou despercebida a Elon Musk, e respondeu.

A pergunta de Khosrowshahi tinha dois objectivos distintos. Em primeiro lugar, servir de introdução ao novo protejo da Uber de criar “táxis voadores”. Dara reforçou a ideia de que estes táxis voadores não são uma miragem de um futuro distante e que poderão estar disponíveis dentro de “5 a 10 anos”.

Por outro lado, a pergunta era uma farpa indirecta a Elon Musk, o fundador da Tesla, que, entre os seus inúmeros projectos revolucionários, lançou a Boring Company, empresa com a qual está a escavar uma rede de túneis subterrâneos para fazer ligações rodoviárias de alta velocidade entre Nova Iorque e Washington DC.

A provocação do empresário irano-americano não passou despercebida a Elon Musk, que não perdeu a oportunidade e respondeu de imediato no Twitter.

“Se já adoras drones a voar por cima da tua casa, vais adorar ainda mais um vasto número de carros a voar por cima da tua cabeça, que são mil vezes maiores e mais barulhentos e que rebentam com qualquer coisa que não esteja pregada ao chão quando aterram”, escreveu sarcasticamente Elon Musk.

As reacções ao anuncio de que a Uber vai entrar no negócio dos táxis voadores têm sido mistas. Se alguns receberam com entusiasmo a ideia de carros voadores a transportar pessoas pelos ares, outros consideram-na extremamente irrealista – especialmente num espaço temporal de apenas 10 anos.

Principalmente porque, salientam alguns, a Uber não tem à frente nenhum Elon Musk – um bilionário visionário com o mau hábito de sonhar coisas que transforma em realidade pouco tempo depois de chocar o Mundo com o seu anúncio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Friends: atores já terminaram as gravações do episódio especial

Ainda antes de os talk shows serem suspensos devido à COVID-19, Matt LeBlanc foi um dos convidados do The Kelly Clarkson Show, onde confirmou que as gravações do episódio especial de FRIENDS estavam concluídas. O programa …

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …