/

Tusk reservou um lugar no inferno para os que promoveram o Brexit sem plano

2

PlatformaRP / Flickr

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, criticou esta quarta-feira aqueles que promoveram o Brexit sem um plano para garantir uma saída segura do Reino Unido da União Europeia, “reservando-lhes” um lugar no Inferno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um semblante inusualmente carregado, o presidente do Conselho Europeu proferiu um discurso duro, que concluiu como uma crítica aos “responsáveis” pela saída do Reino Unido do bloco comunitário: “Tenho-me questionado como será o lugar especial no inferno reservado àqueles que promoveram o Brexit sem terem sequer um esboço de um plano para realizá-lo em segurança”.

No início do seu discurso, Tusk já tinha descartado taxativamente quer a renegociação do acordo de saída, quer a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Entretanto, um porta-voz da primeira-ministra britânica Theresa May respondeu já a Tusk, perguntado-lhe se “acha que a linguagem que usou pode ajudar em alguma coisa”.

  ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Sr. Tusk Eu gostaria também de ter um lugar para mim no inferno, sou a favor do Brexit.
    Os Portugueses não tiveram o direito ao referendo dizem eles que sou um cidadão da C.E. só se for para pagar impostos, não vejo qualquer beneficio a meu favor, a não ser para os nossos politico que recebem uma boa maquia nos passeios até Bruxelas, e Boas Reformas.

    • Ah?!
      Mas tu és a favor de qual Brexit?
      Ou estás como a tontinha da May com o seu: ‘Brexit means Brexit’, mas que ninguém sabe o que quer dizer?!
      Pois… o problema é mesmo esse, promoveram um Brexit sem qualquer plano, com mentiras e ilusões, que agora tem dado o que se vê… uma bandalheira total!!
      É disso que és a favor?
      Se sim, parabéns pelo bom senso…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.