Norte-americano processado por avaliação negativa no Tripadvisor. Arrisca dois anos de prisão

Um resort de uma ilha da Tailândia processou um norte-americano por causa de uma análise negativa no Tripadvisor. Se for considerado culpado, o homem pode ser condenado a até dois anos de prisão.

Wesley Barnes recorreu à plataforma Tripadvisor para fazer uma avaliação negativa das suas férias no Sea View Resort, localizado na ilha tailandesa de Koh Chang, conhecida pelas suas praias e águas em tons azul-turquesa.

“O proprietário do Sea View Resort registou uma reclamação [alegando] que o réu tinha publicado avaliações injustas sobre seu hotel no site do Tripadvisor”, disse o coronel Thanapon Taemsara, da polícia de Koh Chang em declarações à agência AFP.

Segundo as autoridades locais, o norte-americano foi acusado de causar “danos à reputação do hotel” e de discutir com os funcionários do resort por não pagar uma taxa.

Barnes, que trabalha na Tailândia, foi preso pela polícia de imigração e voltou para Koh Chang, onde foi detido por um breve período e libertado depois sob fiança.

Segundo a avaliação publicada no Tripadvisor em junho, Barnes encontrou “funcionários hostis” que “agem como se não quisessem ninguém [no resort]”.

Tal como recorda a AFP, as leis anti-difamação da Tailândia atraem o escrutínio de grupos de direitos humanos e liberdade de imprensa, que alegam que pessoas poderosas recorrem a este enquadramento legal como arma para sufocar a liberdade de expressão.

A pena máxima prevista para este crime são dois anos de prisão, juramente com uma multa de 200.000 baht (cerca de 5.365 euros).

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então mas estas leis são inventadas pelos marxistas e comunistas, cá portugal também se pratica “sufocar a liberdade de expressão”, basta alguém dizer que a entrada de estrangeiros terem benefícios que os portugueses nascidos cá não têm são logo rotulados de “fascistas,nazis,racistas e tens de te calar e etc”, fazes um protesto contra a injustiça incluindo contra a supremacia negra és considerado tudo e mais alguma coisa. Os marxistas e neo-comunistas estão a tornar o mundo inteiro moralmente podre.

RESPONDER

Em abril, o vírus matava 6 vezes mais do que agora. Mas estes números podem mudar em breve

O número de infetados já bateu recordes durante o mês de outubro, mas o mesmo não de pode dizer em relação ao número de mortos. O dia com mais óbitos em Portugal ocorreu a 3 …

Orçamento não reflete "trabalho notável" dos profissionais de saúde, diz bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 não corresponde às "expectativas dos profissionais de saúde e dos portugueses" nem investe no Serviço Nacional …

Trump tem uma conta bancária na China (e andou uma década a tentar investir no país)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é detentor de uma conta num banco chinês, e há vários anos que tenta implementar negócios no país. Donald Trump passou uma década a tentar investir na China, onde …

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …