/

Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor

Tiago Petinga / Lusa

A utilização das linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo ficou aquém do esperado. Até agora, as empresas só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, revelou ao Jornal de Negócios que, até ao momento, as empresas só utilizaram cerca de 30% das linhas de crédito destinadas a este setor, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros.

Parte da explicação estará na posição de “tesouraria mais fortalecida” que muitas empresas do setor do turismo já têm, nesta altura, devido a uma “retoma turística já experienciada em junho, julho e agosto”, justificou a responsável.

“As linhas que lançámos já no primeiro semestre deste ano não estão a ter a execução que pensávamos que iriam ter. Já não tiveram a procura esperada”, disse a secretária de Estado, adiantando, no entanto, que as linhas vão ser mantidas.

“Não podemos relaxar, temos de executar o Plano Reativar o Turismo”, acrescentou, numa referência ao pacote de 6 mil milhões de euros lançado pelo Governo, este ano, para apoiar a retoma do setor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.