Turismo de Portugal não contratou Madonna (mas parece)

madonna.com

-

Madonna anda por Portugal e, apesar da presença discreta, a vedeta da pop tem partilhado várias fotos de Lisboa nas redes sociais. Uma publicidade gratuita à capital portuguesa que vale muito mais do que qualquer campanha do Turismo de Portugal.

A “Rainha da Pop” estará alojada no Hotel Ritz, em Lisboa, de acordo com a SIC Notícias, e a sua passagem por Portugal prender-se-á com o interesse em comprar uma casa, juntando-se a personalidades como os actores Michael Fassbender e Monica Belluci que adquiriram, recentemente, residências na capital portuguesa.

Madonna terá chegado à capital portuguesa na segunda-feira, 15 de Maio, e, desde então, publicou várias fotografias e vídeos com imagens de Lisboa, nomeadamente no Oceanário e no Mosteiro dos Jerónimos.

https://twitter.com/Madonna/status/865682335475171328

https://twitter.com/Madonna/status/865353824743165952

Há ainda uma fotografia que mostra uma das filhas gémeas, Esther e Stella, de 4 anos, que acompanham a cantora na viagem a Portugal, com um avental do galo de Barcelos.

“Ei giraça! O que tens cozinhado?”, escreveu Madonna como legenda da imagem que partilhou no seu perfil do Instagram, neste domingo.

Filha de Madonna com avental do galo de Barcelos

Além de alcançarem uma audiência de milhares de pessoas que seguem Madonna nas redes sociais, as imagens partilhadas pela cantora são também notícia em jornais por todo o mundo, como ilustra um artigo no britânico The Daily Mail que dá conta da sua passagem pelos Jerónimos.

No domingo, Madonna esteve na Praia da Comporta, onde chegou de helicóptero, acompanhada de quatro guarda-costas e de uma babysitter, e onde andou a cavalo, conforme revela a TVI24.

A cantora está ainda acompanhada pelo outro filho adoptivo, David Banda, que passou estes dias a treinar com a equipa de infantis do Benfica, no Centro de Treinos do Seixal.

No domingo, o rapaz assistiu ao dérbi Benfica-Sporting de juvenis, que terminou com a vitória dos leões, por 2-0, depois de no sábado, ter dado nas vistas como apanha-bolas no Benfica-FC Porto em juniores.

Madonna a empurrar a recuperação económica do país

Com o turismo em Portugal a bater recordes históricos, nos últimos tempos, com um crescimento em termos de receitas e de número de visitantes, esta publicidade que Madonna faz a Lisboa pode ajudar o país a manter a onda da recuperação económica.

É isso que aponta o jornalista Miguel Szymanski, num artigo de opinião no Diário de Notícias, onde prevê que, depois da onda de euforia atual, com a saída do Procedimento por Défice Excessivos, com os bons resultados económicos e até com a vitória de Salvador na Eurovisão, “o mais provável é em breve”, Portugal “estar novamente no habitual poço de dúvidas e tristezas“.

“A não ser que o turismo continue com o turbo ligado e com Madonna venham mais uns milhares de milionários gastar as suas fortunas em Portugal, a viagem de geringonça vai ser acidentada”, sustenta Szymanski.

Também o ex-presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, não duvida que os bons resultados económicos do país devem-se ao crescimento do turismo. “Tornou-se atractivo viver em Portugal para milhares de pessoas, por razões de segurança e por razões fiscais”, salienta em declarações à Negócios TV.

Dados revelados nesta segunda-feira, apontam que a Câmara de Lisboa arrecadou 3,3 milhões de euros com a aplicação da taxa turística nas dormidas, na cidade, entre Janeiro e Março de 2017, totalizando uma receita de 16,7 milhões, desde a sua entrada em vigor, a 1 de Janeiro de 2016.

Números preciosos para as contas da autarquia lisboeta que prevê uma receita de 15,7 milhões de euros com esta taxa, neste ano. Mas pode ser que as contas venham a ser ainda mais positivas, dada a publicidade gratuita que Madonna tem feito à capital portuguesa.

ZAP // Move / Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Portugal e o seu Turismo só tem a ganhar com a presença de Madonna, e dos milhões que trouxe com ela.
    Esperemos que o assédio da comunicação social à diva, não a faça ponderar no sossego das terras lusas.
    Há um batalhão de fotógrafos à saída de sua casa ?!

  2. Venham os turistas e vão-se embora os jornalistas agoirentos, arautos da desgraça, que esses, não fazem cá falta!

  3. Com toda esta euforia do turismo e com a tendência portuguesa de usarem e abusarem espero que em pouco tempo não acabem com a galinha dos ovos de ouro e depois com tudo isto existe muita coisa mal, como milhares de prédios a cair a dar mau aspecto à cidade à espera dos especuladores e as pessoas que deveriam habitar a cidade obrigadas a abandoná-la por não poderem pagar rendas especulativas, a falta de limpeza e a boa conservação dos monumentos é outra situação a ter em conta.

RESPONDER

Bruxelas anuncia sexto contrato para vacinas, desta vez com a Moderna

A presidente da Comissão Europeia anunciou, esta terça-feira, um novo contrato para assegurar vacinas contra a covid-19, desta feita com a norte-americana Moderna, que fornecerá até 160 milhões de doses. "Estou feliz por anunciar que aprovámos …

Shinzo Abe investigado por alegado uso ilegal de fundos para financiar eventos privados

Procuradores no Japão estão a investigar o gabinete pessoal do antigo primeiro-ministro Shinzo Abe pela alegada utilização ilegal de fundos para financiar eventos privados, para os quais foram convidados apoiantes do líder japonês entre 2013 …

Rússia anuncia eficácia de 95% da vacina Sputnik V

A Rússia anunciou, esta terça-feira, que sua vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, tem uma eficácia de 95%, segundo resultados preliminares. Em comunicado no site oficial da vacina russa, o Centro …

Emigrantes querem votar por correio nas presidenciais

O movimento de emigrantes "Também somos portugueses" pede a alteração urgente das leis eleitorais para que possam votar por correio, no mesmo dia em que Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, anuncia a …

"Um objectivo histórico". Efacec leva luz a todo o Ruanda

A Efacec instalou três sub-estações de alta tensão no Ruanda, contribuindo atingir "um objetivo histórico da República do Ruanda" com "a electrificação total do país em 2023". O projecto da empresa portuguesa está orçado em …

Portugal com mais 85 mortes e 3919 casos de covid-19. Número de internados nunca foi tão alto

Portugal regista, esta terça-feira, mais 85 mortes e 3919 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3919 novos casos, 2284 …

Vésperas de feriado sem confinamento obrigatório

Nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro, que antecedem os dois feriados, não serão aplicadas as restrições de circulação definidas para os fins de semana e feriados, embora as escolas interrompam a atividade …

Eduardo Catroga: Foi o PS quem ultrapassou as "linhas vermelhas" após aceitar apoio do PCP e do BE

Eduardo Catroga, antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva, defende que foi o PS quem ultrapassou as "linhas vermelhas" após aceitar o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda, partidos "anti-tudo". O ex-ministro das Finanças …

Ministra garante que situação nas prisões está "controlada". PSD diz que Governo está "sem rei nem roque"

Esta segunda-feira, a ministra da Justiça Francisca Van Dunem esteve reunida com Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, num encontro em que participou também a ministra da Saúde, Marta Temido. À saída de uma audiência com …

Autarcas do Norte aceitam novas restrições, mas falam em falta de preparação e coerência por parte do Governo

A maioria dos autarcas do distrito do Porto concorda que era preciso apertar mais as restrições na região norte. Os líderes da câmaras aceitam as decisões com medo da alternativa, mas deixam algumas críticas à …