Turismo de Portugal não contratou Madonna (mas parece)

madonna.com

-

Madonna anda por Portugal e, apesar da presença discreta, a vedeta da pop tem partilhado várias fotos de Lisboa nas redes sociais. Uma publicidade gratuita à capital portuguesa que vale muito mais do que qualquer campanha do Turismo de Portugal.

A “Rainha da Pop” estará alojada no Hotel Ritz, em Lisboa, de acordo com a SIC Notícias, e a sua passagem por Portugal prender-se-á com o interesse em comprar uma casa, juntando-se a personalidades como os actores Michael Fassbender e Monica Belluci que adquiriram, recentemente, residências na capital portuguesa.

Madonna terá chegado à capital portuguesa na segunda-feira, 15 de Maio, e, desde então, publicou várias fotografias e vídeos com imagens de Lisboa, nomeadamente no Oceanário e no Mosteiro dos Jerónimos.

https://twitter.com/Madonna/status/865682335475171328

https://twitter.com/Madonna/status/865353824743165952

Há ainda uma fotografia que mostra uma das filhas gémeas, Esther e Stella, de 4 anos, que acompanham a cantora na viagem a Portugal, com um avental do galo de Barcelos.

“Ei giraça! O que tens cozinhado?”, escreveu Madonna como legenda da imagem que partilhou no seu perfil do Instagram, neste domingo.

Filha de Madonna com avental do galo de Barcelos

Além de alcançarem uma audiência de milhares de pessoas que seguem Madonna nas redes sociais, as imagens partilhadas pela cantora são também notícia em jornais por todo o mundo, como ilustra um artigo no britânico The Daily Mail que dá conta da sua passagem pelos Jerónimos.

No domingo, Madonna esteve na Praia da Comporta, onde chegou de helicóptero, acompanhada de quatro guarda-costas e de uma babysitter, e onde andou a cavalo, conforme revela a TVI24.

A cantora está ainda acompanhada pelo outro filho adoptivo, David Banda, que passou estes dias a treinar com a equipa de infantis do Benfica, no Centro de Treinos do Seixal.

No domingo, o rapaz assistiu ao dérbi Benfica-Sporting de juvenis, que terminou com a vitória dos leões, por 2-0, depois de no sábado, ter dado nas vistas como apanha-bolas no Benfica-FC Porto em juniores.

Madonna a empurrar a recuperação económica do país

Com o turismo em Portugal a bater recordes históricos, nos últimos tempos, com um crescimento em termos de receitas e de número de visitantes, esta publicidade que Madonna faz a Lisboa pode ajudar o país a manter a onda da recuperação económica.

É isso que aponta o jornalista Miguel Szymanski, num artigo de opinião no Diário de Notícias, onde prevê que, depois da onda de euforia atual, com a saída do Procedimento por Défice Excessivos, com os bons resultados económicos e até com a vitória de Salvador na Eurovisão, “o mais provável é em breve”, Portugal “estar novamente no habitual poço de dúvidas e tristezas“.

“A não ser que o turismo continue com o turbo ligado e com Madonna venham mais uns milhares de milionários gastar as suas fortunas em Portugal, a viagem de geringonça vai ser acidentada”, sustenta Szymanski.

Também o ex-presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, não duvida que os bons resultados económicos do país devem-se ao crescimento do turismo. “Tornou-se atractivo viver em Portugal para milhares de pessoas, por razões de segurança e por razões fiscais”, salienta em declarações à Negócios TV.

Dados revelados nesta segunda-feira, apontam que a Câmara de Lisboa arrecadou 3,3 milhões de euros com a aplicação da taxa turística nas dormidas, na cidade, entre Janeiro e Março de 2017, totalizando uma receita de 16,7 milhões, desde a sua entrada em vigor, a 1 de Janeiro de 2016.

Números preciosos para as contas da autarquia lisboeta que prevê uma receita de 15,7 milhões de euros com esta taxa, neste ano. Mas pode ser que as contas venham a ser ainda mais positivas, dada a publicidade gratuita que Madonna tem feito à capital portuguesa.

ZAP // Move / Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Portugal e o seu Turismo só tem a ganhar com a presença de Madonna, e dos milhões que trouxe com ela.
    Esperemos que o assédio da comunicação social à diva, não a faça ponderar no sossego das terras lusas.
    Há um batalhão de fotógrafos à saída de sua casa ?!

  2. Venham os turistas e vão-se embora os jornalistas agoirentos, arautos da desgraça, que esses, não fazem cá falta!

  3. Com toda esta euforia do turismo e com a tendência portuguesa de usarem e abusarem espero que em pouco tempo não acabem com a galinha dos ovos de ouro e depois com tudo isto existe muita coisa mal, como milhares de prédios a cair a dar mau aspecto à cidade à espera dos especuladores e as pessoas que deveriam habitar a cidade obrigadas a abandoná-la por não poderem pagar rendas especulativas, a falta de limpeza e a boa conservação dos monumentos é outra situação a ter em conta.

RESPONDER

Pastor presbiteriano é o novo (e quarto) ministro da Educação de Bolsonaro

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou esta sexta-feira o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro para ministro da Educação, sucedendo no cargo a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse. É o quarto ministro …

Pedro Nuno Santos e Medina vão esperar sentados pelo lugar de Costa (mas o ministro já mexe os cordelinhos)

Há dois nomes que começam a ganhar força como possíveis sucessores de António Costa na liderança do PS - Pedro Nuno Santos e Fernando Medina. Mas ainda vão ter que esperar "bastante" por isso, prevê …

PJ fez novas buscas por Maddie em três poços no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve. A informação é avançada este sábado pelo Correia da …

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …