/

Tunisino detido por alegado envolvimento no atentado de Berlim foi libertado

Michael Kappeler / EPA

-

As autoridades alemãs libertaram esta quinta-feira um tunisino de 40 anos que foi detido por suspeita de ter ligações com Anis Amri, o presumível autor do atentado com um camião num mercado de Natal em Berlim.

A libertação foi decretada pelo Ministério Público berlinense depois de ter sido verificado que não existia uma relação entre os dois indivíduos.

Uma porta-voz do Ministério Público informou hoje ainda que, de acordo com as investigações em curso, Anis Amri passou efetivamente pela Holanda e por França, antes de chegar a Itália, onde foi abatido a tiro por uma patrulha da Polícia de Milão, durante uma operação de rotina de controlo.

O tunisino foi detido na quarta-feira de manhã depois de a polícia federal ter feito buscas na sua casa e no local de trabalho.

“O falecido suspeito Anis Amri tinha gravado o número de telemóvel deste cidadão da Tunísia, de 40 anos. As investigações indicam que ele pode ter estado envolvido no ataque”, disse na altura o gabinete do procurador responsável pelo caso num comunicado, citado pela agência Associated Press.

No dia 19 de dezembro, um camião conduzido presumivelmente por Anis Amri, também ele tunisino, abalroou um mercado de Natal no centro de Berlim, matando 12 pessoas e ferindo 48.

No dia seguinte, o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o atentado.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.